Já vivemos mais ou menos um terço de 2018, é verdade. Mas até aqui, a maioria de nós ainda estava a se organizar. Tomar fôlego, olhar para o novo ano que se estende e sentir aquela vontade de fazer acontecer invadir cada poro da pele.

Apesar de estarmos apenas começando, aposto que muita coisa já aconteceu e fez com que você repensasse suas metas ou mesmo perdesse a fé na humanidade. Mas não desanime!

Respire fundo, tire um tempo para você, relaxe. Que tal um filme? Aqui vai uma lista para ver, recarregar as energias e se inspirar a ser alguém ainda melhor neste ano.

1. Extraordinário
Extraordinário (Wonder, Stephen Chbosky, EUA, 2017)

Um filme sobre gentileza, entre muitas outras coisas. Em “Extraordinário”, adaptação do best seller de R.J. Palacio, o pequeno Jacob Tremblay (“O Quarto de Jack”) Auggie, um menino que nasceu com uma má formação facial, passou por diversas cirurgias e foi educado em casa até os dez anos, escondendo-se do mundo com a ajuda de um capacete de astronauta. Agora, porém, é hora de encarar uma escola de verdade. O elenco conta ainda com Julia Roberts e Owen Wilson, que interpretam os pais de Auggie.

2. Viva – A vida é uma festa
(Coco, Lee Unkrich, Adrian Molina, EUA, 2017)

Você tem um sonho? As pessoas importantes em sua vida o compreendem? Até onde você iria para alcançá-lo? Aposto que Miguel vai te inspirar a lutar pelo que seu coração deseja. O menino precisa provar para sua família que tem talento para seguir seu maior sonho. Para isso, ele conta com a companhia do nada convencional cãozinho Dante, mas descobre que há muito mais entre a vida e a morte do que se imagina.

3. Um Sonho Possível
(The Blind Side, John Lee Hancock, EUA, 2009)

Se Leigh Anne Tuohy não te inspirar a ser uma pessoa melhor, não sei o que vai. A história real dessa mulher, interpretada por Sandra Bullock no filme, começa quando ela, rica e teimosa, decide não apenas ajudar um jovem negro e pobre que um dia encontrou na rua, como adotá-lo e incentivá-lo a se tornar um grande jogador de futebol americano.

4. Zootopia
(Byron Howard, Rich Moore, EUA, 2016)

Essa animação da Disney vai fazer com que você esqueça tudo o que te disseram sobre não ser capaz de fazer algo e te ensinar a nunca julgar alguém pela aparência. A coelhinha Judy cresceu em uma fazenda e, com muito esforço, fez o que todos diziam ser impossível: tornou-se policial numa grande cidade. Em sua primeira missão, ela terá a ajuda de uma raposa, predador número 1 dos coelhos.

Leia Mais: O amor, quando genuíno, nos impulsiona a ser pessoas melhores!

5. O Visitante
(The Visitor, Tom McCarthy, EUA, 2007)

Imagine que você descobre que há uma família inteira morando em seu apartamento que fica em outra cidade. É possível oferecer empatia, compreensão e diálogo diante do preconceito e do medo? É surpreendente descobrir que sim, somos capazes de ser melhores mesmo nos momentos mais difíceis.

6. Até o Último Homem
(Hacksaw Ridge, Mel Gibson, Austrália, EUA, 2016)

Você arriscaria a própria vida para resgatar outras, mesmo sabendo que há pouca ou nenhuma esperança? A fé de um jovem desafia a morte e a guerra, mostrando que nem mesmo nessa situação a violência precisa ser praticada. “Até o Último Homem” foi concorreu a Melhor Filme e Melhor Ator (Andrew Garfield), entre outras indicações, no Oscar de 2017.

7. Capitão Fantástico
(Captain Fantastic, Matt Ross, EUA, 2016)
Em “Capitão Fantástico”, uma família escolhe viver numa casa isolada junto à natureza, e trocou escolas e a vida social pelo ensino doméstico e uma vida quase selvagem, porém extremamente culta.

8. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
(Le fabuleux destin d’Amélie Poulain, Jean-Pierre Jeunet, França, 2001)

Amélie Poulain, interpretada por Audrey Tatou, é uma jovem ingênua que cresceu superprotegida, sonhando com suas próprias fantasias. Um dia, ela devolve um objeto ao antigo morador do seu apartamento e, entusiasmada pela reação dele, coloca como missão de vida ajudar o máximo de pessoas que puder ao seu redor.

9. A Corrente do Bem
(Pay it forward, Mimi Leder, EUA, 2000)

Faça algo de bom a alguém e, quando lhe agradecerem, sugira que o retorno seja dado a outras três pessoas, através de outras três boas ações. Seria possível mudar o mundo desta forma? Essa é a ideia que o pequeno Trevor (Haley Joel Osment) coloca em prática no filme “A Corrente do Bem”, que tem também Kevin Spacey e Helen Hunt no elenco.

10. Forrest Gump: O Contador de Histórias
(Forrest Gump, Robert Zemeckis, EUA, 1994)

Forrest Gump (Tom Hanks) foi um garoto franzino, com uma saúde frágil e inteligência limitada. Mesmo assim, ele foi mais longe do que qualquer um de seus amigos e viveu experiências que ninguém poderia imaginar – tudo, graças à sua inocência, ingenuidade e gentileza inesgotáveis.

11. Patch Adams: O Amor é Contagioso
(Patch Adams, Tom Shadyac, EUA, 1998)

O filme narra a trajetória real de um homem que ousou aliar o riso à medicina e deu origem aos grupos como “Doutores da Alegria”.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here