Separações de qualquer tipo devastam o coração. Se você está passando por uma ruptura, saiba que fica mais fácil com o tempo. Mas não há um período de tempo seguro para a cura.

Para algumas pessoas, pode levar alguns meses, para outros, pode ser anos ou mesmo décadas.

As pessoas se curam e sofrem à sua maneira, em seu próprio tempo. Portanto, não se compare aos outros. Se o(a) seu(sua) ex já se casou novamente, isso não o(a) torna melhor do que você.

Isso significa que você está em um caminho diferente. Estamos todos em nossa própria jornada de cura e seu coração sabe o que precisa.
A melhor coisa que você pode fazer por si mesmo é cuidar-se.

Confira abaixo, 14 maneiras infalíveis de seguir em frente depois da dor:

1. Evite contato por 60 a 90 dias
De acordo com Greg Behrendt, roteirista do filme “Ele não está tão a fim de você” , é importante evitar ver seu ex por pelo menos quatro a seis semanas. Isso lhe dará tempo para colocar as coisas em perspectiva e se concentrar em você e em suas próprias necessidades.

Também fornece a distância necessária para separar o vínculo entre vocês, de forma real. Será doloroso e difícil, mas tentar ser amigo de imediato ou manter contato de qualquer maneira, será praticamente impossível.

2. Não romantize o passado
Pode ser fácil reproduzir essas boas lembranças, especialmente, se o término não foi sua escolha. Mas, para uma perspectiva mais saudável, você realmente precisa se esforçar para ver toda a imagem.

3. Apaixone-se por sua vida
Agora é o momento perfeito para se voltar a si mesmo. O que você sempre quis fazer? Que hobbie começar ou retomar? Tome tempo para se apaixonar por sua vida. É assim que você se torna a pessoa que sempre quis ser.

4. Perdoe
O perdão é difícil. Mas você não precisa acreditar que o que alguém fez foi certo, para perdoá-lo. O ponto do perdão é que ele liberta do fardo emocional da raiva. Libere sua amargura, raiva e dano, perdoando a pessoa e a si mesmo.

5. Concentre-se no que você deseja
Não continue revivendo os maus momentos. E não se concentre no que não está funcionando.

As palavras têm poder. Quando nos concentramos no que não queremos, continuamos recebendo o que não queremos. Concentre toda a sua atenção no que deseja, quer se trate de um novo relacionamento saudável ou em ser solteiro e confiante. Deixe-se ser autêntico.

6. Fale gentilmente consigo mesmo
Seu crítico interno usará a separação como uma chance de tentar derrubá-lo. Não deixe essa pequena voz distraí-lo. Comece a lutar por si mesmo. Seja gentil consigo mesmo.

7. Não fale mal de seu ex
Pode parecer terapêutico usar seus melhores amigos como um penico para suas emoções, mas não é produtivo. Concentre-se em compartilhar coisas que você ama. Fale sobre as coisas da sua vida que estão funcionando bem, seus sonhos e desejos. Você nunca sabe o que vai acontecer no futuro, então, é sempre melhor semear bondade.

8. Evite perseguição nas redes sociais
Pode ser aconselhável, simplesmente, remover o seu ex de suas redes sociais.

Especialmente se você ainda está confuso sobre a ruptura ou sofrendo por seu amor perdido, a perseguição nas redes sociais é a pior coisa que você pode fazer. Ela apenas produz especulações e suspeitas e o mantém preso no passado.

9. Pare de minimizar a situação
Você fez o melhor que pôde com o que sabia no momento. Seja gentil consigo mesmo e pare de analisar demais e reproduzir todos os detalhes, pensamentos e conversas. As coisas são o que são, e acontecem do jeito que devem acontecer.

10. Confie no processo
Existe um processo para sua vida – um lindo e gracioso desdobramento de possibilidades e potencialidades. Os relacionamentos são parte de nosso propósito: amar e ser amado. Alguns amores não devem durar toda a vida. Seja grato pela experiência. Toda experiência ajuda você a crescer na pessoa que deve se tornar.

11. Acredite no amor
Não cale seu coração. Não se isole do mundo. Não deixe a dor assumir o controle. Acredite em si mesmo e ame. O amor estará esperando por você quando estiver pronto.

12. Priorize o autocuidado
Certifique-se de cuidar de você. Concentre-se em sua saúde e no que faz bem a seu corpo. Passe tempo na natureza. Priorizar o autocuidado significa aprender a ser seu próprio melhor amigo e apreciar a si mesmo, porque quando você se ama, atrai alguém que também se ama.

13. Siga seu coração
Vivemos em um belo mundo. Cuide dele, proteja-o, brinque com ele. Se você quiser ir para Machu Picchu, realizar uma meia maratona ou adotar uma criança, faça isso. A vida é curta. Os únicos sonhos que se tornarão realidade são aqueles que você perseguir.

(Autor(a): Shannon Kaiser)
(Fonte Original: mindbodygreen.com)
*Texto traduzido e adaptado pela equipe Fãs da Psicanálise.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here