Na minha opinião, a mulher sábia se edifica, se ama e se valoriza. Ela não sacrifica sua dignidade, e felicidade, para fazer alguém feliz, sem ter reciprocidade.

Ela acredita em igualdade, acredita em pessoas que se complementam, não em pessoas que se completam. Porque a mulher sábia é completa mesmo estando sozinha, e quando está em um relacionamento, dá e recebe amor, respeita e, é respeitada, na mesma proporção. E se não for assim, ela simplesmente diz não.

A mulher sábia não caminha atrás de ninguém, e não acredita que o lugar dela seja atrás de nenhum grande homem. A mulher sábia só quer alguém que ande ao lado dela. Nem na frente, nem atrás, mas juntos, porque a união faz a força.

A minha visão de sabedoria é sempre baseada em respeito, equilíbrio e igualdade. E no amor, isso se resume a reciprocidade. Em todos os sentidos.

Eu nunca acreditei e jamais vou acreditar que uma mulher submissa as imposições de uma sociedade ou indivíduo, está sendo sábia, tão pouco feliz. E tudo bem se existe alguém que vive feliz assim. Afinal tudo é uma questão de escolha.

Mas gostaria de viver em um mundo, onde as pessoas não distorçam alguns princípios, e não sejam tão extremistas, tão machistas e intolerantes.

Essa visão de igualdade tem que partir da mulher. Nós merecemos ser tratadas da maneira que gostaríamos sim, e que nossa liberdade e felicidade jamais seja condicionada a vontades, padrões e imposições alheias.




Wandy Luz tem 30 anos, mora em Londres há 11 e trabalha para a Fundação Bill Gates, é colunista e apresentadora do Boa Noite UK. É colunista do site Fãs da Psicanálise. "Enquanto vivo, sinto e aprendo, compartilho através de um bale não sincronizado de palavras, todos os segredos do meu coração".

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui