E se eu lhe dissesse que a chave para ser bom o suficiente é algo que você tem dentro de sua caixa torácica? Literalmente.

Como seres humanos, temos uma tendência a olhar para nós mesmos através do tipo errado de lente. Criamos percepções de quem somos e do que temos para oferecer, com base em uma visão de nós mesmos que é frequentemente centrada em torno de nossas falhas.

Demasiadas vezes ouço alguém se referir a si mesmo como não sendo “bom o suficiente” para outro ser humano. Isso sempre me confunde e me entristece profundamente, porque acredito incondicionalmente que somos todos bons o suficiente um para o outro, e só há uma razão para isso.

Você é bom o suficiente porque você abriga dentro de si um coração que bate profundamente e sente sem questionar. Você é bom o suficiente porque esse coração pulsante lhe dá a capacidade de amar alguém de maneira mais profunda. Isso é tudo que importa. Seu passado não importa, suas falhas não importam – a única coisa que importa é que você tem um coração.

A próxima vez que você permitir que seus erros governem o propósito de suas vidas, lembre-se, as pessoas certas, as pessoas genuínas, aquelas que não são meras amizades sociais ou amigos convenientes na vida, aqueles que irão inspirá-lo e desafiá-lo e elevar você, essas pessoas nunca o verão através das lentes de seus erros. Você é a única pessoa que fará isso.

A pessoa que admira você vai amá-lo pelo você que é, com seus os erros inclusos, com seus fardos, bagagens e inseguranças. Nenhum são partes do coração. Apenas partes da mente.

A pessoa que você acha que “não é boa o suficiente” vai acreditar em seu coração e nada mais, pois é isso que define você. Você é bom o suficiente para eles, pois você tem em você essa capacidade radiante de cuidar. Você é bom o suficiente para eles, pois você tem dentro de você essa capacidade irresistível de sentir. Pare de usar sua mente para se convencer do contrário, e dê todo esse peso, toda essa dúvida, todo esse julgamento para o seu coração, pois é a coisa mais forte que você tem dentro de si mesmo.

Seu coração é mais forte que seu passado. Seu coração é mais forte que sua dúvida. Seu coração pode carregar sua bagagem nas costas e ainda correrá círculos ao redor das sardas nos olhos da pessoa que você admira. Seu coração é mais forte que seus erros e é mais forte que sua negatividade. Seu coração é forte. É resiliente. Ele nunca, nunca mudará, estragará ou perderá sua capacidade de dar tudo de si a alguém. É capaz de amar, não importa o que aconteça, e isso é tudo o que alguém verá em você, isso é tudo pelo que alguém se apaixonará.

Dê-o livremente, pois é bom o suficiente.

(Autora: Bianca Sparacino)
(Fonte Original: thoughtcatalog)
*Texto traduzido e adaptado por Carolina Marucci, da equipe Fãs da Psicanálise.

*Texto escrito com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui