Antes de responder a pergunta desse textão, inicio fazendo a você uma outra pergunta: Por que você ama alguém que não te ama e só te faz sofrer?

Ok. Eu sei que, sendo racionais, a situação toda é ilógica. Jamais deveríamos amar pessoas que não correspondam ao nosso amor e muito menos se elas nos fizerem sofrer! Mas taí! Nós NÃO SOMOS racionais (pelo menos com a frequência que gostaríamos, né?). Somos a mais pura emoção! Somos intensidade, somos ferida aberta, tornado, tsunamis!

Tudo isso quando o assunto é estar apaixonado por alguém. Fazemos confusão sim e, raras são as vezes que conseguimos raciocinar. Então, entendo se responder que nem sabe porque. Mas fiz a pergunta assim mesmo, pra começarmos aí o processo de “DESPERTA, CRIATURA!”. Acredito que, lendo a pergunta, a visão ficou um pouco diferente da inicial, não ficou? Já até te ouvi respondendo: “porque eu sou uma idiota, Cris!” “Sou um trouxa, Cris!”

Pois bem!
Não tenho receitinhas caseiras de como esquecer uma pessoa, mas, tenho perguntas que, se você responder, talvez, chegue a sua própria conclusão.
O quanto era você no relacionamento e o quanto era o outro?
Você se sentia feliz estando ao lado de alguém que claramente não te amava?
Se uma pessoa te faz sofrer, acha mesmo que ela merece tanta atenção da sua parte?
O quanto você se valoriza?
Se tiver respondido que se valoriza muito, ainda lembrar dessa pessoa não seria uma besteira enorme?

Escuta, meu amigo e minha amiga que agora me lê desesperado com uma fórmula mágica para amenizar a dor que sente por sofrer tanto assim: a fórmula se chama ATENÇÃO.

Atenção? Sim! O quanto sua atenção anda focada nesse sofrimento, nesse abandono, nessa rejeição? TODA, não é? Por isso você sofre e não consegue esquecer, porque sua atenção está toda voltada para a pessoa que te deixou, para a história que tiveram juntos, para as palavras ditas e por aí vai.

Então, vai uma informação muito importante pra você: enquanto sua atenção estiver no outro, não conseguirá esquecer! MAS, se sua atenção voltar para si ou qualquer outra coisa, verá que em pouco tempo, terá diminuído e muito a sensação que tinha ao se lembrar do tal, ou da tal.

Um exemplo: você resolve fazer coisas para você que antes não fazia, tipo aquela ida à academia, um curso de línguas, uma viagem, novos amigos… E o que acontece, afinal? A partir do momento que você procura novas coisas para se interessar e ocupar sua mente, o foco de sua atenção muda e… TCHAM!! Você esquece! Supera! Renova!!

Entendeu?

A dica para esquecer alguém que não te ama mais e só te faz sofrer é MUDAR O FOCO DA SUA ATENÇÃO.

E para isso, vale lembrar, que é bom você fazer o possível e o impossível para não ver a tal da pessoa durante esse processo. Exclui contato, redes sociais, pára de frequentar os mesmos lugares por um tempo e pronto. Afinal, você não é de ferro, né?

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Cris Souza Fontês
Escritora, blogueira, amante da natureza, animais, boa música, pessoas e boas conversas. Foi morar no interior para vasculhar o seu próprio interior. Gosta de artes, da beleza que há em tudo e de palavras, assim como da forma que são usadas. Escreve por vocação, por amor e por prazer. Publicou de forma independente dois livros: “Do quê é feito o amor?” contos e crônicas e o mais espiritualizado “O Eterno que Há” descrevendo o quão próximos estão a dor do amor. Atualmente possui um sebo e livraria na cidade onde escolheu viver por não aguentar ficar longe dos livros, assim como é colunista de assuntos comportamentais em prestigiados sites por não controlar sua paixão por escrever e por querer, de alguma forma, estar mais perto das pessoas e de seus dilemas pessoais. Em 2017 lançará seu terceiro livro “Apaixonada aos 40” que promete sacudir a vida das mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here