Fabrício Carpinejar, Biblioteca Pública do Paraná. Foto: Guilherme Pupo

Cada vez mais se começam a ver mulheres fortes, bem-sucedidas, bonitas, divertidas e inteligentes, solteiras. Mas porque será que isso acontece? Por que é que estas mulheres incríveis não conseguem encontrar um homem que mereça o seu amor e respeito?

Por mais que possa ter algo a ver com o fato de não terem tempo para se dedicar ao amor devido à sua carreira, ou com medo de acabarem desiludidas, na realidade, elas simplesmente evitam entrar em relações amorosas com alguém com quem não sintam uma verdadeira ligação.

Elas não perdem o seu tempo com alguém que não seja capaz de as acompanhar em todos os aspectos da sua vida. Mas se tens curiosidade em saber mais, estes são alguns motivos pelos quais muitas mulheres lindas e inteligentes permanecem solteiras:

1. ELAS NÃO SÃO DO TIPO “DESESPERADO”

Essas mulheres inteligentes e atraentes são constantemente cercadas por homens que querem passar algum tempo com elas. Como nunca há falta de homens que querem atenção, essas mulheres sabem que podem ser exigentes, não se importando em ficar solteiras e esperar que o caminho certo surja.

2. A SUA INTELIGÊNCIA FAZ COM QUE OS HOMENS SE SINTAM INSEGUROS

Há uma série de estudos interessantes sobre “por que é que os homens não preferem namorar mulheres que são mais inteligentes do que eles”. Durante muitos séculos, os homens foram considerados como os chefes de família e a principal pessoa num relacionamento heterossexual.

A maioria dos homens recuam quando sentem que podem não conseguir competir com mulheres inteligentes. Para os homens que valorizam a sua masculinidade, ser “fora do alcance” de uma mulher é demais para se lidar.

3. ELAS NÃO ESTÃO INTERESSADAS EM PERDER TEMPO

A maioria das mulheres inteligentes e instruídas não estão interessadas em entrar numa relação sem sentido, porque não acham que vale a pena gastar o seu tempo precioso com alguém com quem não vejam um futuro.

Leia Mais: Estado Civil: Solteira convicta e feliz

4. TÊM ALTOS PADRÕES

Elas estão bem conscientes do seu valor e não se contentarão com nada menos. O homem precisa possuir todas as características que elas têm em mente.

5. ELAS JÁ SE SENTEM COMPLETAS

Elas não esperam que um homem entre na sua vida e as faça sentirem-se emocionalmente completas. Essas mulheres inteligentes já têm carreiras incríveis, amigos e têm o senso de realização dentro de si. Elas sempre têm novas metas e paixões para concretizar e só estarão com alguém que respeite a sua paixão para realizar os objetivos da sua vida.

6. SÃO ALÉRGICAS A “FILMES”

Essas mulheres nunca permitem que alguém jogue jogos mentais com elas. Eles não deixam ninguém enganá-las, brincar com os seus sentimentos ou manipulá-las.

7. NINGUÉM ESPERA QUE ELAS SEJAM SOLTEIRAS

Essa é provavelmente a primeira coisa que surge na cabeça de um homem quando vê uma mulher bonita em quem ele não consegue manter de olhos. Essas mulheres atraentes e inteligentes na maior parte do tempo não são abordadas por potenciais pretendentes, porque assumem que elas são bonitas e inteligentes demais para não terem um namorado.

(Por: Chamalee Kapukotuwa)
(Fonte: Auxx.me)

*Traduzido e adaptado pela equipe Fãs da Psicanálise.

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Na minha opinião existem muitas mulheres solteiras por opção…que prestem sua liberdade… privacidade individualidade e conta muito investimento em carteira profissional..

  2. Equipe que faz a tradução e adaptação dos textos, atenção ao vernáculo… A expressão “…a maioria…” pede verbo no singular: “A maioria das mulheres está….A maioria das mulheres quer…A maioria dos homens recua diante….” Valeu👍🏼

  3. Ha ha ha ha……o quão perfeitas elas são….. procuram o que não existe…. perfeição no homem….e equilíbrio nas relações Amorosas….. vão morrer solteiras. Mas os homens também não são excepção….são iguais…..noutra medida… mas vai dar ao mesmo….. a única forma a meu ver de isto dar resultado…é (infelizmente) NEGOCIAR! O Amor vai virar um negócio de códigos, condutas e artigos de lei, para que nenhuma das partes perca algo ou seja prejudicada pelo que a contra-parte disse ou fez……. isto vai terminar como no filme de 1987 “Cherry 2000” ( com final menos feliz ), tanto para o homem…como para a mulher ( que procura este tipo de homem perfeito ou relação perfeita)….pelos vistos um filme bastante visionário do que se está a passar nos dias de hoje…..Infelizmente! Para reflectir…as relações Humanas estão condenadas…..sexo ou procriação…tudo o resto…….Utopias, Hipocrisias e Fantasias! Antes de se ter algum tipo de relação com alguém…..terá de ter 1º uma relação séria consigo mesmo/a…….conhecer-se a si mesmo/a, gostar de si mesmo/a como realmente voçê é…… não pelo que voçê conseguio ou têm….(Bens materiais, ideologias, emprego, etc…) mas sim pelo ser humano que voçê se tornou e é… simples não???!!! Ou menos……tentem….e verá que nada que vem depois entrar na sua vida vindo do nada….é por acaso!!! Sejam Felizes….com voçês mesmos/as!!

    • Melhor análise possível! A mulherada hoje se acha a última Coca geladinha do deserto e estão perdendo muito com isso! Vão ganhar uma bela depressão num futuro bem próximo. E isso não é desejo não, é só a consequência desse comportamento doentio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here