Sucesso é a construção de uma mente e estado de espírito constantemente positivo, convicto e forte, que contribuem para gerar acontecimentos e experiências ricas e prazerosas em minha vida. Essa é a definição de sucesso pra mim, e pra você? Qual é? Você busca o sucesso?

Se eu me sinto bem eu contribuo para a alegria da minha família, se estou com uma mente positiva e cheia de esperança e entusiasmo, eu irradio luz por onde eu passo e contribuo para que minha vida seja mágica e encantadora, o mesmo acontece com você, já percebeu isso?

Existem muitas pessoas que conquistam esse estado, que experienciam essa energia que eu chamo de sucesso, você deve conhecer algumas, pessoas que estão sempre em estados de alegria, que parecem alcançar tudo que buscam, que vivem a vida que desejam… e há muitas pessoas que vivem em estados totalmente opostos e que declaram que os que alcançam seus sonhos e objetivos, aqueles que têm sucesso e vivem a vida que desejam, tiveram sorte.

É fato que algumas pessoas possuem muito mais facilidade em alcançar o que desejam, em viver a vida que faz seus corações vibrarem, algumas pessoas têm muito mais facilidade em alcançar o sucesso, isso é um fato. Eu conheço muitas dessas, e conheço também muitas outras que se perguntam ou que me perguntam: O que essas pessoas fazem?

Eu não acredito em fórmulas prontas para todos, mas eu acredito demais no potencial do ser humano e na força que temos dentro de nós, se uma pessoa pode, pra mim, muitas outras também podem, por caminhos diferentes claro, e sempre buscando suas próprias respostas e caminhando com base em sua essência.

Se você é uma pessoa que busca experienciar uma vida com mais significado, que tem se pego chateada com sua atual situação, saiba que você pode e merece mudar esse estado. Manter a disciplina de alcançar e nutrir esse estado de bem viver não é fácil, mas é muito possível e simples.

Leia Mais: Âmago, a essência do sucesso!

Já se imaginou gerando expectativas positivas e sabendo lidar com o todo que chega? Criando assim mais e mais energia positiva para sua rotina? Esse é um mecanismo que funciona sabia? Manter o tempo todo a crença de que algo bom está para acontecer, cultivar pensamentos que se alinhe com essas crenças, imaginar sempre que o melhor está por vir, que as coisas boas estão acontecendo em muitos lugares do mundo, que pessoas abençoadas estão contigo e se aproximando, que a alegria que você sente se irradia e transborda e ser extremamente grata por tudo isso…

Para conseguir esse estado de bem viver, de viver melhor, a pessoa precisa se conhecer melhor, aprender a se amar mais, a se magoar menos, precisa aprender a cultivar mais emoções positivas, a pedir e acreditar na sabedoria divina, precisa sentir menos raiva, ódio, ciúmes, inveja… precisa aprender a se auto-estimar melhor, precisa se sentir mais capaz e melhor consigo mesma. Ou seja, para alcançar a vida que você deseja, ter uma rotina mais significativa e que faça seu coração vibrar você vai precisar desenvolver-se como SER humano, se autoconhecer, aprender como melhorar a si mesmo e como melhorar as suas relações, entender o que precisa mudar, aprender que mudança é um processo e entender as fases desse processo, conhecer e ter clareza sobre seus sonhos e objetivos e à partir disso trilhar seu caminho, construir sua própria caminhada, sempre de dentro para fora.

Não dá para encontrar e manter o seu caminho, o caminho que faz seu coração vibrar, caminho para o SEU sucesso, se você não trabalhar todos esses pontos, se você não parar e dedicar tempo para você e sua consciência. Não dá para criar luz onde você não consegue enxergar nada.

Pense nisso!

(Imagem: Matheus Ferrero)

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Bethania Albuquerque
Coach formada pelo Instituto de Psicologia Positiva e Comportamento (IPPC). Idealizadora do Projeto Viver e Melhor. Autora do livro digital O Poder do Otimismo Diário. Life Coach com foco no Positive Coaching e no desenvolvimento pessoal, profissional e emocional da mulher. É colunista do site Fãs da Psicanálise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here