Por que você está atraindo pessoas erradas para sua vida? O que está levando você a trazer tanta dor e sofrimento para si mesmo, com a presença de pessoas erradas ao seu redor? Aqui vamos abordar este tópico.

Com raríssimas exceções, todo erro é fruto daquilo que chamo do paradigma da fantasia.

A mente destreinada frequentemente se esforça por encontrar soluções externas para a vida. Em um processo interminável, a pessoa constantemente busca ajustar a realidade externa para adequá-la a seus desejos. Listas de felicidades condicionais são sempre atualizadas. A mente destreinada, portanto, passa muito tempo no futuro, no que chamo de “mundo de fantasia”, sonhando acordada com o que parece um futuro melhor.

Basicamente, esses desejos envolvem mudar o futuro de três maneiras: 1) obtendo coisas (novo carro, telefone, casa, etc.), 2) fazendo pessoas cooperarem com seus planos (como encontrando um esposo ou esposa, ou esperando que o patrão trate você melhor), e 3) tendo a esperança de que situações favoráveis surgirão (como obter um emprego, ficar em forma ou fechar um contrato). Como dito anteriormente, é frequente que nada significativo aconteça quando alguém atinge uma dessas metas. Desejos, uma vez que realizados, frequentemente satisfazem muito pouco, e logo outros desejos começam a exercer pressão e assumirem o centro do palco da mente. Viver assim é um dos principais componentes para se ter uma vida muito ruim.

Pensando assim, facilmente atraímos pessoas erradas para nossa vida, movido a interesses superficiais e mesquinhos, como aparência, prazer sexual, visando lucro e assim por diante. Essas fantasias de ganho futuro se desmancham e ficamos com “a conta na mão”, de ter que lidar com uma pessoa que, na verdade, nada tem a ver conosco, e que não é boa para nossa vida.

Leia Mais: 5 estratégias para se recuperar da ressaca emocional deixada por pessoas tóxicas

Algumas vezes o erro é a longo prazo, kármico mesmo. Em outras vidas cultivamos desejos e situações que nos forçam, nesta vida, a ter que conviver com pessoas desagradáveis, normalmente na forma de membros da família. Neste caso a situação é diferente e fica valendo a dica de saber se preservar. Talvez você não possa cortar o relacionamento, mas pode criar um espaço, uma distância saudável, no devido tempo, proporcional ao grau de sofrimento que a pessoa lhe direciona.

Para as pessoas erradas que já atraiu agora, que não são membros de sua família, minha sugestão é corrigir o quanto antes o erro. Tente registrar a natureza exata do erro que lhe levou a ter esta pessoa na vida. Foi ganância? Foi luxúria? Orgulho? Intoxicação? Veja e grave, para evitar o erro novamente.

Então se afaste da pessoa. Com carinho, amor e de forma honrosa. Mas caia fora. Não se submeta a humilhação, manipulação emocional ou qualquer outra forma de abuso. É fácil saber se uma pessoa está sendo fonte de luz, força e alegria ou não em sua vida. Ninguém é perfeito, mas o “saldo final”, é facilmente percebido. Você tem o dharma de se proteger e se valorizar. Se você não se valorizar, quem vai?

Sempre lembre que você não veio aqui para sofrer, e sim para melhorar. Eu adoro o ditado, “Melhor só do que mal acompanhado”. Aprenda, corrija e siga em sua jornada, buscando cada vez mais agir no dharma, em devoção, de forma que naturalmente atrairá para sua vida, pessoas do dharma e de Deus.




mestre espiritual brasileiro e autor de livros de auto-aprimoramento e autorrealização em yoga. Seus ensinamentos podem ser vistos em palestras, livros e vídeos gratuitos na internet e ao vivo no Yoga Resort e Fazenda Retiro que fundou na Chapada dos Veadeiros, o Paraíso dos Pândavas. O foco de seus conhecimentos é o Caminho 3T, onde ele transmite centenas de dicas, fatos e técnicas testadas pelo tempo e confirmadas pela ciência para o autoaperfeiçoamento. Seus ensinamentos podem ser encontrados em seu site, através de seus vídeos, frases no Instagram e livros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui