Se você não quer acordar um dia e perceber que não tem paixão por nada na vida, leia este texto e comece a se livrar de alguns maus hábitos.

Há alguns momentos do dia a dia que trazem energia negativa para nossas vidas, que todos nós enfrentamos de tempos em tempos. Deste modo, se você prestar atenção, existem 4 coisas que fazemos diariamente que realmente estragam nossas vidas, veja abaixo:

4. Ter as pessoas erradas ao seu redor

Todos tentamos ter sucesso em nossas vidas e relacionamentos rapidamente. Isso geralmente acontece porque temos medo de ficar sozinhos. Ninguém quer se sentir sozinho. Tentando mudar a situação o mais rápido possível, tomamos decisões que podem afetar nosso futuro. Não são muitas as pessoas capazes de entender que a solidão pode ser realmente útil.

Não tenha pressa quando se trata de sua vida. Um estilo de vida agitado pode exaurir você muito rápido. Para ser mais confiante e corajoso, analise seu passado. Nesse caso, você tem que ficar sozinho por um tempo. A solidão nos dá a oportunidade de nos conhecermos melhor. Estando sozinhos, nós crescemos, percebemos o que realmente nos inspira, sabemos o que realmente queremos e ficamos em paz com nós mesmos.

Tudo tem dois lados e a solidão não é uma exceção a essa regra. Você só precisa entender de quanto tempo precisa, de modo que não fique deprimido. A solidão não precisa causar desconforto.

3. Não expressar seus sentimentos

Nós nos tornamos reservados se superarmos muitas dificuldades em nossas vidas. Quando conhecemos novas pessoas, tentamos evitar dizer algo errado, temos medo de mostrar que nossos amigos próximos significam muito para nós. Há pessoas que pensam que demonstrar sentimentos é sinal de fraqueza. Como regra, essas pessoas não são corajosas e ousadas o suficiente. Na verdade, elas se privam dos melhores momentos de suas vidas.

Naturalmente, quando abrimos nossos corações, nos tornamos vulneráveis. Mas ser vulnerável não é uma coisa ruim. Quando uma pessoa está vulnerável, está pronta para aceitar os cuidados de alguém. Cada momento que conseguimos expressar nosso amor e devoção é mágico. Não tenha medo de se abrir para as pessoas. Apaixone-se! O amor requer coragem e bravura. No geral, você verá que expressar seus sentimentos vale a pena.

Leia Mais: 10 características de pais tóxicos que arruínam a vida de seus filhos sem perceber

2. Você não consegue perdoar e esquecer

“O perdão é a economia do coração… O perdão evita a despesa da raiva, o custo do ódio, o desperdício do espírito.” Hannah More

Há alguns momentos e eventos em nossas vidas que não queremos relembrar: uma crise criativa, uma traição ou palavras ofensivas. Todo mundo tem que enfrentar esses desafios. Não permita que incidentes ruins afetem sua autoestima.

Quando você continua carregando seu passado com você, você “desmorona”. Nós vamos trabalhar e levamos como marmita um pote de dor para o almoço. Não conseguimos largar a dor. Em outras palavras, é um tipo de autodestruição.

Sentimos falta de oportunidades de crescimento na carreira porque achamos que não merecemos isso. Deixamos nosso amor verdadeiro ir embora porque pensamos que não somos bons o suficiente. Os sentimentos feridos estragam nossas vidas.

Para sair desse círculo vicioso, tente se livrar de todo o ressentimento e tristeza. Pare de reclamar e sentir pena de si mesmo. Esqueça todos os seus padrões de comportamento e deixe seu passado para trás. Tente lembrar que você é todo-poderoso quando se trata do seu destino.

1. Comparar-se com os outros

Razões pelas quais isso nos prejudica:

– Nós comparamos nossas desvantagens às vantagens dos outros.
– Nós não ganhamos nada, apenas perdemos nossa dignidade, paixão e devoção.
– Nossas conquistas não nos ajudam, porque sempre encontramos alguém com quem nos comparar.
– Nós desperdiçamos nossa energia em outra pessoa em vez de gastá-la com nós mesmos.
– Comparar não nos deixa ser felizes.
– Cada pessoa é única. É por isso que é injusto comparar pessoas diferentes.

Se essas emoções lhe parecem familiares, você precisa fazer o seguinte:

1. Preste atenção às suas conquistas

Você tem suas próprias experiências e opiniões. Você é capaz de fazer coisas boas e melhorar o mundo. Não se esqueça de seus sucessos e conquistas anteriores, eles motivam você a seguir em frente.

2. Lembre-se de que ninguém é perfeito

Todo mundo tem seus próprios problemas. Você não pode vencer sem lutar e superar desafios. Tenha isso em mente quando quiser se comparar a alguém que você acha que é melhor que você. Tente entender que essa pessoa também já passou por dificuldades para se tornar melhor.

3. Encontre exemplos que motivem você

Encontre alguém que o inspire e motive. No entanto, isso não significa que você deva se comparar a eles. Preste atenção à vida das pessoas que você admira: leia sobre elas, veja suas fotos e inspire-se.

Se você não puder evitar se comparar com as pessoas ao seu redor, tente se comparar a si mesmo. Temos que tentar nos tornar melhores do que somos. Este método pode ajudá-lo a lembrar de suas conquistas diárias e honrá-las.

Você já enfrentou alguma dessas situações? Como lidou com elas? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários.

(Fonte: brightside)
*Traduzido e adaptado por Marcela Jahjah, da equipe Fãs da Psicanálise

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here