Tem dias que dá vontade de gritar.

Você vai vivendo, vai compreendendo as questões de todo mundo e até mesmo as suas, mas tem dias, tem dias que só mesmo gritando para dar uma desafogada no saco que está totalmente cheio.

É chefe que não te ouve, é família que só te enxerga como aquele que sempre resolve tudo, é amigo que só lamenta e nunca ouve os seus problemas.

Às vezes a gente cansa de ser compreensivo, calmo e equilibrado, às vezes é preciso se fazer ouvir e nos tempos atuais em que as pessoas só querem falar a solução é “gritar”.

Não se envergonhe desses momentos.

Leia mais: VONTADE DE SUMIR: Sabe aqueles dias?

Você é, simplesmente, um ser humano e como tal tem suas fraquezas, desejos não correspondidos pelo universo, frustações. Tudo isso é normal e sabe de uma coisa? Se você não permitir extravasar até chegar a uma catarse, dos sentimentos, pode ser pior.

Sentimentos presos por muito tempo podem até virar doença.

Então grita mesmo, desaperte o peito e mostre para aqueles que acham que você sempre tem que estar lá pronto para ajudar que você também cansa e precisa de atenção.

Leia mais: O perigo de silenciar os sentimentos

Feito isso, lembre que esse é um estado de limpeza, assim como o luto quando alguém morre, que é naturalmente necessário.

Vomitar os sapos que estão há tempos presos na garganta, lavar uma roupa suja é bom e é preciso para que as pessoas ao seu redor não te enxerguem como alguém que aceita tudo sempre.

Mas se eu puder te dar um conselho ele será para que você não se demore muito nesse estado, pois ele gera um desgaste de energia tremendo e essa energia pode ser usada para inúmeras outras coisas.

Leia mais: Equilíbrio, seja bem-vindo às nossas vidas

Deixa entrar em cena então, o equilíbrio, que por sinal é o grande segredo da vida. Use de sua voz, sua força, quando necessário e quando sentir que as pessoas perderam o respeito por você, mas dê preferência à sua fase amena e serena, pois esta libera uma energia muito mais positiva e realizadora para o universo.

E tenha certeza que essa energia voltará para você!




SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA