Muitas vezes na vida enfrentamos batalhas que as pessoas não conhecem. Na verdade, na maioria das vezes é assim. Às vezes, algo que aos olhos dos outros parece bobeira, é algo imenso para você.

Construímos sonhos em cima de possíveis conquistas, e quando chega ao fracasso, somos diminuídos a pedaços. Mas deixa eu te contar, talvez o fracasso tenha sido a melhor coisa que te aconteceu!

Talvez a desistência de um relacionamento, a perda de um trabalho, a reprovação em um concurso tenha sido sim a melhor coisa que aconteceu para você.

Leia mais: Morte, separação, demissão: entenda o luto para superá-lo

Você jamais saberá as consequências que teria se tivesse conseguido o que tanto almejava. Isso em qualquer área de sua vida. Mas as vezes, as falhas são o que nos ensinam as melhores lições, e são nelas que você descobre o quanto é forte.

As coisas acontecem, e as vezes machucam, e você é forte o suficiente para encarar a realidade de cabeça erguida… e bola para a frente!

Além disso, ninguém é obrigado a superar as coisas de um dia para o outro. Muito menos você. Você sabe seu tempo e suas limitações, mas acima de tudo, você deve saber o seu valor.

Se um namorado (a) terminou com você, é claro que vai doer. Mas você é forte e vai saber controlar suas emoções apesar disso. Se você perdeu um emprego, quem sabe não é uma oportunidade para trocar por outro melhor?

Leia mais: Morte, separação, demissão: entenda o luto para superá-lo

Você estudou tanto, e falhou na prova? Pode ser sua segunda chance de repensar seus sonhos.

E não é porque você tem chance de falhar, que vai deixar de tentar. Entregue-se por inteiro.

Falando em porcentagens, você sempre tem metade das chances de obter fracasso ou sucesso. Por isso, não aceite sentimentos mais ou menos, pois é no mais ou menos que as pessoas se machucam.

Leia mais: ‘É loucura criarmos uma vida na qual só existam sucesso e felicidade’

Encare tudo em sua vida dando o seu melhor, e dando tudo de você. Estude o máximo que puder, dê o seu melhor no trabalho. No fim, a sensação de dever cumprido, é melhor do que a dúvida de ter sido apenas metade, quando podia ser inteiro.

A vida fecha a janela, mas deixa aberta a porta, e você vai saber aproveitar sua nova chance, pois o “não” pode abrir a porta dos “sim” na sua vida.

Compartilhar
Gabriele Sauthier
Bióloga, graduada na Universidade Estadual de Maringá, Mestranda no Programa de Biologia Celular e Molecular (PBC - UEM). É colunista do site Fãs da Psicanálise.




SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA