Olá! Você está em um daqueles dias que dá vontade de dizer: CHEGA! PARA TUDO, porque não AGUENTA MAIS?

Deu tudo errado?

Sua vida ficou pesada demais para você?

Se pudesse, hoje não sairia da cama?

Sim?

Esse material foi feito especialmente para você…

VONTADE DE SUMIR

Sabe quando você está se sentindo a pior pessoa do mundo? Com uma vontade de se encolher num cantinho de um lugar qualquer? Com um desejo enoooorme de dizer para o mundo: PARA TUDO, QUE EU QUERO DESCER???

Se pudesse, sumiria, não veria mais ninguém? E pior, está se sentindo impotente e frustrada com as pessoas que mais ama? E, pior ainda: decepcionada consigo mesma?

Leia mais: Vazio Existencial

É… Nesses momentos o bom humor some, ficamos chatos, a tristeza surge, a raiva toma conta, tranca a garganta e a vontade de viver desaparece, surgindo até mesmo a DEPRESSÃO

Quando isso acontece em nossa vida é porque existe um grande recado por trás, o de que  não estamos vivendo a missão da nossa alma.

SER VOCÊ MESMO

Já reparou que você não está sendo você mesma? Os motivos que te levam a estar onde está não são os seus… Não é a sua verdade que está colocada ali… E, em algum momento, trilhar um caminho que não é o seu cobrou o seu preço…

Olhando para trás na minha vida, parece que vejo um filme passando… De quantas vezes me senti vazia, com uma tristeza que rompia meu peito e doía por demais, fisicamente… E, o quanto, coincidentemente eu não estava feliz por não estar sendo eu mesma…

Como tenho minha Lua em Escorpião, quando percebo essas coisas acontecendo comigo, eu morro, literalmente e depois de um tempo eu renasço… É muito forte essa sensação…

No final das contas, tudo se afunila e vai parar em um único lugar: eu mesma…

CULPA

Nunca é culpa dos outros, sempre é com a gente… Só que infelizmente ninguém nos ensinou isso… E, acredite, se pudesse, não gostaria de escrever isso… Porque quando estamos em crise, por que motivo for, a última coisa que gostaríamos de ouvir é que nós somos o ímã e estamos atraindo isso para a nossa vida! Porém, trata-se de uma lei natural…

Mesmo que você não tenha aprendido sobre como NÃO sofrer, você precisará evoluir… Foi por isso que nascemos…

Leia mais: 8 passos para o caminho da auto evolução

Tudo evolui, tudo tem que seguir em frente, mesmo que não queiramos, assim é feito!

Por isso, quando aceitamos a nossa dor e o nosso sofrimento estamos dando um importante passo para sair dessa energia tão ruim que paira ao nosso redor.

Superar não é fácil, mas é necessário… Torna-se uma atitude de sobrevivência, porque chega um ponto em que não dá para aguentar tanto sofrimento…

Chorar faz parte, fingir que está tudo bem (quando não está), se isolar, se calar, emudecer, gritar, espernear, questionar violentamente os acontecimentos… São formas de reagir diferente para uma mesma coisa: não estar vivendo a nossa verdade.

É muito difícil evoluir por caminhos que são diferentes das pessoas que estão ao nosso redor. É delicado ver que está acontecendo um distanciamento por pura falta de sintonia… Mas, é preciso se entregar e confiar no que há por vir.

Ter fé no coração e acreditar que tudo tem um propósito, que na hora certa saberemos os reais motivos de ter acontecido…

Até lá, o que fazer?

CUIDE DE VOCÊ

Centre a sua vida no seu bem estar. Busque ajuda com amigos, com terapia… Leia livros ou veja filmes que levantem o seu humor… Exercite a gratidão pelo seu dia a dia.

Olhe para si mesmo e se compare, veja quando você estava feliz, o que você fazia nessa época da sua vida? Traga isso de volta: lazer, tempo para si mesmo…

Leia mais: Pare de se comparar! Você é exclusiva!

Medite. Reflita sobre as suas últimas decisões e procure perceber onde foi que você se desviou do seu caminho. Onde foi que você deixou que o grupo se sobrepusesse ao seu eu. Onde foi que você começou a acreditar que deveria fazer o que todos fazem…

O que você quer de você mesmo? O que você espera de você mesmo?

SEJA FELIZ

Deixe de lado a expectativa que as pessoas projetaram sobre você e seja feliz como você é.

Siga em frente, sempre! Porém, no seu caminho. Você é única e especial… Acredite nessa sua luz interior e aposte naquilo que você tem de melhor: um sorriso, um abraço, um olhar atento, palavras de conforto, escrever…

Somente sendo nós mesmo é que poderemos acrescentar algo ao mundo.

E, quando tudo isso terminar, poderemos olhar para trás, dizer que conseguimos aprender mais sobre nós mesmos e isso nos tornou uma pessoa muito melhor.

FORÇA INTERIOR

A força de que precisamos para superar tudo isso está dentro de nós, dentro de você!

Então, chore, se ainda for preciso… Mas, em algum momento, dê um basta!

Leia mais: “Queremos ser sempre a vítima, mas somos o único responsável

Diga a si mesma: chega! Não dá para viver assim… Diga não a se sentir a coitadinha, a vítima… E, assuma as rédeas da sua vida.

Fique em silêncio e reflita… Anote suas conclusões e coloque-as em um lugar bem visível para você se lembrar desse aprendizado e evita-lo ao máximo novamente.

Quando menos você perceber, terá devolvido a si mesmo, não deixando mais que sequestrem você de você mesmo…

Chegou a hora de erguer a sua cabeça. Olhar em frente. Mudar o que precisa mudar e fazer, se for necessário, tudo diferente… Pois o caminho que você estava trilhando já não serve mais para você!

Leia mais: Acredite: você pode mudar!

Um alerta, nesses momentos, ciclos são fortemente encerrados com pessoas, com lugares… Você mesma virará uma página de si mesma para então dar o próximo passo…

Eu acredito na força da união. Juntos formamos uma corrente e assim podemos alcançar um número de pessoas muito maior e ajudar de forma efetiva o mundo a ser um lugar melhor. Faça a sua parte, compartilhe esse material a quem precisa.

(Autora: Aline Schulz)
(Fonte: caminhosolar.com.br )

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA