São tantas as vezes em que a gente se vira e se desdobra correndo atrás pra que tudo dê certo. Em muitas dessas vezes, por causa da pressa ou da inexperiência, a gente cai, a gente se machuca e fica pra trás. Mas, como desistir não faz parte da vida, levantamos e batalhamos muito pra reconquistar o tempo e as coisas perdidas pelo caminho.

A alegria das conquistas, por menores que sejam, é o que dá o incentivo e o ânimo necessário pra não parar. E essa motivação tem que ser diária. Todos os dias devemos levantar sorrindo, agradecendo e agarrados em todas as boas vibrações, toda a fé, todas as orações.

Temos que estar crentes da capacidade de superar qualquer coisa, esse é o maior segredo, essa é a mágica que o pensamento positivo faz.

A magia da vida não é realizar tudo de uma vez, é ir realizando cada coisa ao seu tempo e sem correria demais pra não se precipitar, pois toda queda machuca e toda ferida vai deixar suas marcas.

Saiba que a vida não acaba quando você cai, a vida não acaba quando você se cansa, a vida só acaba quando você desiste. Fracasso é desistir.

Por isso, é essencial trabalhar a mente pra não sermos reféns tentando escapar das grades que a gente mesmo constrói, tentando abrir o cadeado que a gente mesmo tranca.

Mesmo sem ter um amor no coração, mesmo sem ter um centavo nos bolsos, é preciso seguir.

Vença o medo que te aprisiona em seus pensamentos, pois serão muitos os momentos em que os pensamentos e os sonhos serão as únicas coisas que terá em suas mãos. Mas mesmo assim, sem nada dando certo, é preciso continuar em frente.

Alguns sonhos jamais vão acontecer, com certeza nem todos os objetivos serão realizados de acordo com nossa vontade e nem todas as metas serão conquistadas.

Acredite: Conto de Fadas não existem. É preciso trabalhar duro.

A fé move montanhas, a esperança ganha batalhas e a força do querer nos impulsiona pra frente. Retroceder nunca, render-se jamais.

Persista, acredite e busque.

Corra atrás daquilo que te faz não querer ficar no chão. São nesses pequenos tombos que criamos cicatrizes que irão contar as histórias das grandes conquistas. Devemos ser gratos o tempo todo pelas dezenas de vezes em que temos a abençoada oportunidade de nos reerguer.

Você pode até não ser o responsável pelas suas quedas, mas certamente você é o único responsável pelas vezes que se levantar.




Escrever é uma fuga que sempre uso. Não tenho temas. Não tenho destinos. Alguns devaneios e desatinos, quem sabe. Solto as palavras ao vento. Viajo ao vê-las viajando pelo ar. Recolho as que voltam nos relentos das manhãs e me lavo em seus afagos. Eu me aguo, renasço. Palavras me acariciam a alma, despertam-me sentimentos, paz, calma. Leio, releio, rascunho e escrevo. Faço dos textos da minha lida, as estrelinhas da minha vida. Sou colunista do site Fãs da Psicanálise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui