Quem não quer ser mais feliz e bem-sucedido, além de saber lidar da melhor forma com as inevitáveis insatisfações do dia a dia? Pois existem dicas de ouro para transformar sua vida para melhor, tomando as atitudes certas no momento decisivo!

Escritor best-seller e membro da Associação Europeia de Psiquiatria (European Psychiatric Association), o famoso psicólogo e psicoterapeuta russo Mikhail Litvak traz a luz no fim do túnel e mostra que atitudes simples e mudança de comportamento têm um grande poder transformador na nossa vida. Veja as 22 dicas de Mikhail Litvak para viver melhor e encontrar a plenitude!

1. Quando você planeja suas ações, a felicidade acontece naturalmente.

2. Mesmo as pessoas imaturas possuem conhecimento. A diferença delas e as maduras é que estas últimas aplicam o conhecimento para agir.

3. Quem vive para si mesmo, vive melhor, pois não tenta provar nada para os outros.

4. As pessoas seguem caminhos diferentes. Algumas seguem em frente mais rápido, outras demoram mais.

5. Se você quiser sonhar, fantasie sobre coisas realistas e objetivos que podem ser atingidos. Dessa maneira, você não perderá a sua direção.

6. Você nunca conseguirá agradar todo mundo.

7. Ao invés de ficar perto de uma pessoa que não lhe acrescenta nada, apenas para ter alguém do lado, compre um livro. Ele será uma melhor companhia e o manterá mais entretido.

8. Quem não consegue ser feliz consigo mesmo sempre vai tentar ferir aqueles ao seu redor.

9. A ideia de que existe diferença entre lógica feminina e masculina é ilógica em si mesma. Ou você é sábio, ou não é.

10. Se as pessoas tentarem fazê-lo sentir culpa ou gratidão por sua ajuda, é melhor você pagá-las por sua ajuda e se libertar logo.

11. Quem é feliz consigo mesmo não acha necessário convencer outras pessoas de que realmente está feliz.

12. Seu pior inimigo é você mesmo e encarar esse inimigo pode ser muito difícil.

13. Se você realmente tem uma urgência em aprofundar as coisas, aprofunde-se em detalhes de filosofia ou ciência, e não nos detalhes da vida de outra pessoa.

14. Não dê atenção para insultos e críticas. No dia em que você finalmente atingir seus objetivos, nada mais valerá a pena.

15. Se você realmente deseja algo na vida, não fique esperando que caia do céu e não peça permissão para ninguém para conseguir.

16. A felicidade não é encontrada em lojas caras. Ela vem do seu interior e só pode ser alcançada quando você aprende sobre contentamento.

17. Conversar com seus amigos, sem dúvida, é uma coisa incrível. Mas quando você fala com aqueles que são seus inimigos, aprende muitas coisas novas.

18. Depressão também é uma oportunidade de olhar dentro de si mesmo e descobrir quais coisas estão te levando para frente e para trás.

19. Se você está em um relacionamento, seja romântico ou profissional, nunca deve abandoná-lo, a menos que sinta que seu próprio crescimento está sendo impedido ou limitado pela outra pessoa ou circunstâncias.

20. Não tenha medo de falar com outra pessoa, ela pode pensar de forma favorável a você.

21. Principalmente após o fim de um relacionamento, se você se sente solitário isto significa que está amadurecendo e crescendo espiritualmente. Aliás, estar solitário pode aumentar nossa produtividade.

22. Quando você compartilha sua felicidade com seus amigos, ela aumenta, porque também está fazendo-os felizes. Quando a compartilha com seus rivais, eles apenas têm que lidar com a ideia de que você está muito melhor do que eles.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here