Imagine que você deve avançar por um desses 6 caminhos, qual você escolheria? O caminho que mais o atrai não apenas revelará detalhes sobre seu inconsciente, mas também refletirá uma idealização do caminho que você seguirá na vida.

Para iniciar o teste, respire fundo, feche os olhos e sinta qual deles você avançaria. Segundo a psicologia, seu caminho preferido pode denotar alguns dos aspectos mais importantes da sua vida.

1. Agradável e cauteloso

Você se caracteriza por ser uma pessoa muito sociável e amigável. Você gosta de ter amigos e pessoas com quem compartilhar sua vida. Você é uma pessoa muito trabalhadora (às vezes em excesso) e isso se deve à sua preocupação constante com o futuro. Você gosta de saber que tudo ficará bem e, por esse motivo, tenta economizar, investir ou procurar maneiras de garantir renda e segurança nos próximos dias.

Seu principal desafio é aprender a confiar e entender que o futuro nada mais é do que o resultado do trabalho que você faz aqui e agora. Dessa maneira, você viverá uma vida mais tranquila e feliz, sem o fardo da ansiedade.

2. Ativo e determinado

Você é uma pessoa que sabe como é bom se desenvolver na vida, cumprir metas e trabalhar com ousadia para chegar aonde quer ir. Você tem uma orientação clara para as realizações e é provável que outras pessoas o admirem por isso (elas nunca disseram isso). Você gosta das coisas boas da vida e é provável que às vezes seja imprudente com suas finanças.

Sua mensagem é um convite para lembrar que seu verdadeiro valor é determinado por quem você é e não pelo que tem. Lembre-se de que na vida a única coisa que realmente possuímos (e o que realmente somos) é o que não podemos perder em um naufrágio.

3. Amável, responsável e confiável

Você é uma pessoa que está sempre disposta a ajudar os outros e que tenta ser leal à sua palavra e seus compromissos. Você geralmente confia muito nas pessoas, mas quando alguém a decepciona, dificilmente pode recuperar sua confiança. Em algumas ocasiões, é provável que, no seu interesse em ajudar, você se envolva muito com os problemas de outras pessoas, atingindo situações que podem ser prejudiciais à sua vida.

Seu principal desafio é entender que, quando se trata de ajudar, você pode dar sapatos, mas não pode seguir o caminho dos outros. A vida é uma escola e estamos todos aqui para aprender com as lições que ela nos apresenta todos os dias.

4. Positivo, entusiasmado e curioso

Você se caracteriza por ser uma pessoa naturalmente alegre que sempre tenta ver o lado positivo da vida. Você tenta viver seus dias da maneira mais intensa e feliz possível e também é possível que, em alguns casos, seja impulsivo e mal organizado. Você quer encher sua vida de experiências e atividades e, por esse motivo, é provável que subitamente se encontre imerso em múltiplas obrigações e que não cumpra várias delas.

Seu principal desafio é aprender a acalmar sua mente e sua vida. Respire com calma e aprecie as maravilhas que a vida lhe apresenta a cada momento e antes de se comprometer com uma nova atividade ou uma nova pessoa, analise crítica e honestamente se isso é o mais conveniente para você naquele momento da sua vida.

5. Analítico e calmo

Você se caracteriza por ser uma pessoa metódica, analítica e muito racional. Ao mesmo tempo, você é muito sincero, calmo e leal. Paradoxalmente, embora você seja caracterizado por sua inteligência e habilidade em muitas facetas da vida, em alguns casos você pode pensar que não pode fazer as coisas tão bem quanto outras.

Seu principal desafio e convite é analisar os fatores que enfraquecem sua autoconfiança e concentrar sua energia e talento neles. Acreditar mais em si mesmo e na sua capacidade de se renovar e melhorar a cada dia ajudará você a seguir adiante com passos firmes, seguros, prósperos e felizes.

6. Reservado, gentil e sensível

Você se caracteriza por ser uma pessoa quieta que vive com um otimismo natural e que, por esse motivo, geralmente minimiza os aspectos dolorosos da vida. Você quer que a paz e a tranquilidade floresçam em seu ambiente e, por esse motivo, é muito comum encontrar-se mediando uma discussão ou tentando evitar conflitos.

Seu principal desafio é aprender a manifestar claramente seus sentimentos. Ao contrário do que você pensa, expressar sua raiva ou decepção não resolverá o problema, mas é o começo da solução. Não espere que os outros saibam o que você deseja, se não o disser.

(Fonte Original gutenberg.rocks)
*Texto traduzido e adaptado por Naná cml da equipe Fãs da Psicanálise.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here