Ahhh … os relacionamentos! Como podem ser tão desejados e tão complicados?

Sabe aquela pessoa que você tanto ama e que faz tudo diferente do que você acredita, ou deseja? Você pede para guardar o sapato, ele deixa no meio da sala … você é “natureba”, ele adora um “lanchinho gordo”, você ama a pontualidade … ele vive atrasado, você acredita em milagre … ele, no acaso!

Mas vocês AMAM estar juntos, viajar juntos, curtir juntos … entre “tapas e beijos” não se desgrudam?

Sabe por que essa pessoa que te tira o equilíbrio está em sua vida? Sabe por que ele é tão importante e necessário? Porque os encontros não ocorrem de forma casual … porque todos que convivemos nesta vida, tem algo para aprender, e para nos ensinar! Portanto, ele está aí para te ajudar a evoluir! Isso mesmo … aprender e evoluir!

Mas se ele faz tantas coisas que você não concorda, pensa de forma completamente diferente da sua … como essa pessoa que parece “tão errada” para você pode te ensinar algo?

Na verdade, ao conviver com o outro, você não precisa aprender algo sobre ele, pensar e agir como ele … você precisa aprender algo sobre você!

Leia mais: O amor não é uma mágica – texto inédito de Flávio Gikovate

Convivendo com o diferente e, principalmente, quando o diferente te incomoda, ao voltar-se para você, poderá aprender a desenvolver a paciência, a aceitação, a flexibilidade, a compaixão, o amor incondicional! Poderá expandir a sua consciência e visão de mundo!

Na vida, somos expostos a contrastes o tempo todo! O amor incondicional nos ensina exatamente isso: A capacidade de obter equilíbrio interno, independente das condições do meio … e isso serve para tudo!

Então, faça a sua luz interna brilhar! Tire o foco de atenção do que te desagrada … deixe o outro ser o outro!

Leia mais: Sobre aceitar as pessoas como elas são

Encontre nele aspectos positivos em que possa focar … e viva as suas verdades como suas … seria bom se ele pudesse enxergar a vida como você enxerga … mas amar quem entende o mundo de forma semelhante a sua, que se comporta da forma que você acha correto, é fácil! Mas sem o contraste, não tem evolução. É exatamente esse o nosso grande desafio! E é esse desafio, são esses contrastes, que nos fazem evoluir!

Então, trocar a reclamação pela gratidão … é o primeiro passo para a evolução … a sua e a do seu relacionamento!

Você pode brilhar muito mais!

Compartilhar
Gisele Mendonça
Psicóloga e coach para mulheres. Aprendiz e multiplicadora da lei da atração, fundadora da Brilho da Vida Coaching, atende como coach de realização pessoal e profissional em BH e via skype para todo o Brasil. Adora sonhar, mais ainda realizar ... e auxiliar na realização dos sonhos alheios! É colunista do site Fãs da Psicanálise.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA