Não é à toa que os cães são considerados os “melhores amigos do homem“. Um bichinho desses alegra qualquer ambiente e contagia todos dentro de uma casa.

Um cão é sempre muito carinhoso e sincero nas suas atitudes. Na relação com os donos não é diferente. Eles desenvolvem um relacionamento mais altruísta do que se pode imaginar. E o que eles querem em troca é muito simples. Um pouco de carinho e atenção, afinal, se você tem um cãozinho, tem que estar – definitivamente – disposto a investir tempo no bom cuidado e bem estar dele.

E acredite, seu cão o ama e ele te diz isso o tempo todo, através de simples atitudes.

Separamos 10 atitudes que o seu cão usa para mostrar o quanto te ama.

1. Te olha nos olhos com olhar de “filhotinho”

Se o seu cãozinho te olha fixamente nos olhos, ele está dizendo que te ama. De acordo com especialistas, cães e seres humanos são uns dos únicos mamíferos capazes de fazem contato com os olhos dessa maneira. Esse é um sinal de profunda confiança e adoração de seu bichinho.

Leia mais: Os benefícios da convivência com animais

2. Sempre se escora em você

Se seu cachorro se senta ao seu lado e fica encostado em você, é muito provável que ele esteja apenas dizendo: “Eu gostaria de mais abraços e beijos, por favor“. Essa é uma das maneiras que eles mais usam para mostrar que sentem sua falta.

3. Te segue por todo lado

Se seu cãozinho te segue em todos os lugares – chegando a ser irritante – saiba que ele não faz isso atoa ou só para te deixar nervoso. Especialistas afirmam que essa atitude significa que ele está querendo te dizer apenas uma coisa: “Você é meu melhor amigo, vamos fazer tudo juntos”.

Leia mais: Os cachorros sentem emoções comparadas às de uma criança

4. É sempre flagrado dormindo na sua cama

Você fica com o coração apertado ao ter que deixar seu cãozinho sozinho enquanto sai? Saiba que ele encontra a maneira perfeita de sentir-se bem perto de você: cochilar na sua cama.

5. Sempre está lhe trazendo “presentes”

Os cães adoram nos trazer muitos “presentinhos”, desde suas bolinhas até mesmo bichinhos que eles mesmo mataram, mostrando que se importam com você. E mesmo que – muitas vezes – isso seja nojento, ele só está querendo mostrar que é útil e está ali para te proteger.

Leia mais: Seu cachorro entende o que você fala, garante estudo

6. Fica triste quando você está triste

Os cães conseguem perceber verdadeiramente tudo àquilo que estamos sentindo. Por isso, não é de se surpreender que eles venham nos lamber ou dar carinho nos momentos em que não estamos bem, demonstrando o quanto se preocupam com o que sentimos e o quanto nos amam.

7. Lambe seu rosto ou seus pés

Os cães geralmente amam encher seus donos de baba ao darem diversas lambidas. Mas acredite, existe uma boa razão para isso. De acordo especialistas, lamber seus pés várias vezes pode aliviar o stress do cãozinho, pois esse é um comportamento submisso, que reforça que seu “líder” está presente. Além disso, esse também é um sinal de seu amor maternal, pois seu cão pensa que é seu filhote.

Leia mais: Batimentos cardíacos de cães e de seus donos sincronizam quando eles estão juntos

8. Sempre quer ter sua aprovação e busca por elogios

Estudos têm comprovado que os cães preferem receber elogios à presentes. Por isso, se seu cãozinho fica o tempo todo buscando por sua aprovação e por seu carinho, saiba que esse é um sinal de que ele te ama muito e te vê como alguém muito importante para ele.

9. Fica animado – e meio maluco – quando você chega em casa

Seu cão age como se nunca mais fosse te ver toda vez que você pensa em sair de casa? Bom, esse é um sinal de que ele te ama e sente muito a sua falta.

Isso acontece porque os cães sentem a felicidade e a amizade da mesma maneira que os seres humanos, mas não conseguem simplesmente dizer “Eu senti sua falta“. Por isso, eles encontram outras maneiras de demonstrar isso.

Leia mais: A lição do cachorro

10. Gosta de ficar deitadinho com você após suas refeições

Os cães ficam mais defensivos após suas refeições, isso acontece porque eles têm naturalmente um instinto de que alguém pode tentar roubar seus alimentos.

É por isso que, ao se deitar com você após se alimentar, ele está dando um grande sinal de que confia muito em você e te escolhe como um companheiro, pois se sente seguro ao seu lado.

Muito fofo não é mesmo? Essas são grandes provas de que seu cão realmente te ama e faz de tudo para te ver feliz. Por isso, é sempre muito importante dar muito carinho e atenção à eles!

Autor: Equipe Fãs da Psicanálise

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

RECOMENDAMOS




9 COMENTÁRIOS

  1. Chorei d saudades d início ao fim do texto. É lindo e verdadeiro! Parabéns! Posso dizer q eu e mha Jade (boxer) vivemos 10 anos d uma “história d amor”. Emitia todos os sinais, vivia coladinha em mim e onde eu estivesse, lá estava ela … quarto, banheiro, quintal! Adorava passear na chuva, tomar banho, entrar em baixo d bebedouros d’água! Ahhh amei imensamente esse anjo! Sds

  2. Adorei o texto,não tenho cão mais sim um gato,ele faz esses dez itens que forram citados sobre os cães ao meu filho do meio e somos cinco em casa e incrível o amor que ele lhe dedica nós amamos o nosso gatinho.

  3. Amo meus cachorros, 3 vira latas e um poodle, até hoje não sei como pode existir ser humano que os maltrate, eles realmente são nossos melhores amigos, temos que dar muito amor e jamais machucar, quando piso na pata de algum deles sem querer, quase morro de pena. amo amo amo

  4. Meu filho é ” pai ” do Jack., um pug alegre e brincalhão, portanto sou sua vovó!
    Recentemente mudei de casa e eles vão visitar-me com certa frequência. A chegada deles em casa demonstra o quanto me ama e sente saudades. Além disso fica feliz em brincar no imenso Jardim e “chama ” para as corridas! Amo amo amo!!
    Amor dele é visível no olhar… e chora quando o papai sai! Ai que dor! Mas recebe atenção que todos animais, crianças e idosos deveriam receber!

  5. Hoje faz pouco mais de uma semana que minha poodle se foi, quase 18 anos de Amor e dedicação, todos estas 10 atitudes ela fazia com ternura e amor transbordando pelos olhos, que saudade!!! A casa esta vazia sem vc aqui Tchully, minha pretinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here