Ter um cãozinho em casa é uma dos sentimentos mais gostosos que se possa imaginar. Afinal, não é atoa que eles foram apelidados de “os melhores amigos do homem“.

Os cães são sempre muito carinhosos e desenvolvem o relacionamento mais altruísta que se pode imaginar. Tudo o que eles pedem em troca é um pouco de carinho e atenção, afinal, se você tem um cãozinho, tem que estar – definitivamente – disposto a proporcionar a ele ótimos momentos.

E acredite, seu cão o ama e ele te diz isso o tempo todo, através de simples atitudes.

Quer saber como? Veja essas 10 maneiras que seu cãozinho usa para mostrar que te ama muito.

1. Faz um “olhar de filhotinho”

Se seu cão olha fixamente em seus olhos, pode ter certeza de que ele está dizendo que te ama. De acordo com especialistas, cães e seres humanos são uns dos únicos mamíferos capazes de fazem contato com os olhos dessa maneira. Esse é um verdadeiro sinal de confiança e adoração de seu bichinho.

Leia mais: Os benefícios da convivência com animais

2. Está sempre se apoiando em você

Se seu cachorro senta-se ao seu lado e fica encostadinho em você, é muito provável que ele esteja apenas dizendo: “Eu gostaria de mais abraços e beijos, por favor“. Essa é uma das maneiras que eles mais usam para mostrar que sentem sua falta.

3. Te segue aonde quer que você vá

Se seu cãozinho segue em todos os lugares – chegando a ser muito irritante – saiba que ele não faz isso atoa ou só para te deixar nervoso. Especialistas afirmam que essa atitude significa que ele está querendo te dizer apenas uma coisa: “Você é meu melhor amigo, vamos fazer tudo juntos”.

Leia mais: Os cachorros sentem emoções comparadas às de uma criança

4. Gosta de cochilar em sua cama

Você fica com o coração apertado ao ter que deixar seu cãozinho sozinho enquanto vai trabalhar? Saiba que ele encontra a maneira perfeita de sentir-se bem perto de você: cochilar na sua cama.

5. Sempre está lhe trazendo “presentes”

Os cães adoram nos trazer muitos “presentinhos”, desde suas bolinhas até mesmo bichinhos que eles mesmo mataram, mostrando que se importam com você. E mesmo que – muitas vezes – isso seja nojento, ele só está querendo mostrar que é útil e está ali para te proteger.

Leia mais: Seu cachorro entende o que você fala, garante estudo

6. Fica sensibilizado quando você está triste

Os cães conseguem perceber verdadeiramente tudo àquilo que estamos sentindo. Por isso, não é de se surpreender que eles venham nos lamber ou dar carinho nos momentos em que não estamos bem, demonstrando o quanto se preocupam com o que sentimos e o quanto nos amam.

7. Gosta de lamber seu rosto ou seus pés

Os cães geralmente amam encher seus donos de baba ao darem diversas lambidas. Mas acredite, existe uma boa razão para isso. De acordo especialistas, lamber seus pés várias vezes pode aliviar o stress do cãozinho, pois esse é um comportamento submisso, que reforça que seu “líder” está presente. Além disso, esse também é um sinal de seu amor maternal, pois seu cão pensa que é seu filhote.

Leia mais: Batimentos cardíacos de cães e de seus donos sincronizam quando eles estão juntos

8. Sempre quer ter sua aprovação e busca por elogios

Estudos têm comprovado que os cães preferem receber elogios à presentes. Por isso, se seu cãozinho fica o tempo todo buscando por sua aprovação e por seu carinho, saiba que esse é um sinal de que ele te ama muito e te vê como alguém muito importante para ele.

9. Fica muito animado – e meio maluco – quando você chega em casa

Seu cão age como se nunca mais fosse te ver toda vez que você pensa em sair de casa? Bom, esse é um sinal de que ele te ama e sente muito a sua falta. De acordo com o Gizmodo, isso acontece porque os cães sentem a felicidade e amizade da mesma maneira que os seres humanos fazem, mas não conseguem simplesmente dizer “Eu senti sua falta“. Por isso, eles encontram outras maneiras de demonstrar isso.

Leia mais: A lição do cachorro

10. Gosta de ficar deitadinho com você após suas refeições


Os cães ficam mais defensivos após suas refeições, isso acontece porque eles têm naturalmente um instinto de que alguém pode tentar roubar seus alimentos. É por isso que, ao se deitar com você após se alimentar, ele está dando um grande sinal de que confia muito em você e te escolhe como um companheiro, pois se sente seguro ao seu lado.

Muito fofo não é mesmo? Essas são grandes provas de que seu cão realmente te ama e faz de tudo para te ver feliz. Por isso, é sempre muito importante dar muito carinho e atenção à eles!

(Imagens: Little Things)
(Autora: Giulia Bottini Jardim)
(Fonte: bestofweb.com.br)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA