Preciso de um tempo para pensar – A frase mais estranha vindo de um homem definidamente maduro.

Você olha para ele, ele te olha, você se segura para não chorar ou acaba descendo do salto. Você imagina mil coisas, se culpa e ele apenas te olha. Talvez, ele te seduza pela última vez com frases feitas só para acalmar a sua dor. Homens, podem soar indecifráveis ou estranhos, e podem nos surpreender com o inesperado.

Pedir um tempo para alguém, é colocar o relacionamento em banho-maria, em stand by. Pedir um tempo é criar suspense, é não ter coragem de dizer um não definitivo, é ser egoísta ao extremo por não fechar a porta de uma vez.

Leia mais: Dar um tempo

Um banho-maria pode queimar, então não se permita ficar cozinhando por alguém que não te quer mais. Quando alguém te quer, não tem dúvidas e não te deixa em situações de suspenses.

Quem precisa de tempo para pensar, já está de caso pensado há muito tempo e não tem coragem para assumir um ponto final. Quem precisa de um tempo para pensar, não pensa no outro, pensa em si próprio.

Pedir um tempo cansa e cozinha a separação. Quem precisa de um tempo, não tem maturidade suficiente em assumir ninguém e não encara a realidade de um adeus honesto, então, é melhor sumir mesmo.

Leia mais: Acabou, encare isso

Se ele vier com aquela conversa engasgada, palavras espremidas e com desculpas de que não está bem, é melhor que você se improvise e saia bem desse relacionamento. Às vezes somos surpreendidas pelo tempo pedido e outras já prevíamos, mas não queríamos acreditar ou aceitar.

Se ele pedir um tempo, podem existir vários fatores, suposições e até mesmo pode não haver nada além de não estar mais afim de você. A paixão dura até o momento que se encontra um novo alguém ou se perde por aí, sem nenhuma explicação, apenas acabou.

Aprecio verdades mesmo que me arrasam. Prefiro sentir fel ao invés de doce melado enganoso. Não tem nada melhor um alguém que te acorde para a realidade, mesmo que te faça sofrer. Detesto meias palavras, sentimentos obrigados e agrados fingidos ou com moderação.

Aprendi a me apaixonar todos os dias por pessoas pés no chão, sem muitas vaidades e que me inspiram verdades. Aquela fase da sedução já passou, e a de pedir um tempo para alguém ficou para trás, quando descobri que dizer a verdade, é mais saudável do que fazer alguém viver a ansiedade da mentira.

Leia mais: Apaixonar-se e desapaixonar-se

Se ele insistir que um tempo poderá salvar o seu relacionamento, dê o espaço que ele tanto necessita, mas não espere muito, porque na maioria das vezes, esse pensar está apenas forçando a situação para que você desista. Quando você desiste, ele não precisa assumir a culpa do término. Ele sai de fininho, sem dar adeus de verdade e foi você quem quis.

A vida é um jogo para muitos, porque é mais fácil brincar com os sentimentos dos outros do que ser honesto e dizer a verdade. Ser transparente e leal, desnuda a realidade introspectiva que cada um tem dentro de si, mas muitos ainda preferem cozinhar os sentimentos do outro em banho-maria, e sinceramente não entendo.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Simone Guerra

Professora e colunista do site Fãs da Psicanálise.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here