O amor está no ar, o amor é tudo que você precisa, o amor está ao nosso redor. Tudo isso faz você se sentir triste? Não se preocupe, tudo bem, muitas pessoas lutam para encontrar seu verdadeiro amor. Na verdade, quanto mais inteligente você for, mais difícil será para você.

Encontramos algumas razões pelas quais fugimos do amor e desistimos de ter um relacionamento. Temos alguns conselhos para você sobre como superar isso.

Achar que você não é bonito o suficiente

Talvez a garota que você gosta seja tão aventureira e criativa quanto sua tia favorita ou o cara por quem você está apaixonada goste de cachorros. Você nunca saberá porque isso acontece. O amor tem um milhão de razões para acontecer, mas uma coisa é certa – a aparência não é a primeira da lista.

Conselho: Pare de passar horas em frente a um espelho procurando por imperfeições e faça mais coisas que o façam feliz.

Procurar o parceiro perfeito

Não há nenhum Príncipe Encantado lá fora, mas, se houvesse, ele poderia ter um temperamento terrível. Isso significa que todos nós precisamos diminuir nossas expectativas.

Isso não é uma coisa ruim e não deve destruir completamente nossas esperanças, é apenas a realidade e a realidade é muito mais interessante de viver, porque depende de você. O perfeccionismo no amor e na vida pode torná-lo infeliz.

Conselho: tente ver com humor e gentileza os lados fracos ou ruins das pessoas. Não deixe que isso faça com que se sinta triste, bravo ou desapontado.

Leia Mais: A vida não se resume a encontrar alguém

Não prestar atenção às pistas

Pode ser que você não esteja percebendo as pistas. Prestar atenção a pistas é difícil se você nunca fez isso antes. Existem algumas insinuações e gestos que você pode simplesmente não notar. Por outro lado, às vezes as pistas podem parecer um mistério insolúvel. Então é melhor ser direto e perguntar, caso você esteja confuso.

Conselho: Apenas preste atenção!

Comparar-se

Graças às redes sociais, a separação tornou-se parte de nossa autoidentificação e quase uma doença. Estamos gastando nosso tempo como as pessoas que vemos no Instagram? Quantas curtidas temos hoje? Todas essas perguntas estão nos deixando nervosos, e não importa qual seja a resposta.

Sempre haverá alguém mais legal lá fora. Isso nos faz sentir vulneráveis porque parece que eles têm uma vida mais legal e melhores amigos do que nós. Isso nos faz sentir inseguros e até mesmo emocionalmente tolhidos. E é muito difícil abrir nosso coração para amar quando nos sentimos assim.

Conselho: o Instagram não é real. Não podemos dizer o que as pessoas realmente fazem e como elas se parecem na vida real. Muitas vezes há um grupo de pessoas trabalhando para uma conta, criando uma imagem falsa de um estilo de vida ideal. Apenas tenha isso em mente na próxima vez que você vir a foto perfeita de um modelo que faça você se sentir inseguro.

Ouvir demais o que seus amigos dizem

Amigos estão sempre por perto para ajudá-lo, mas às vezes isso não é bom. Somos todos diferentes e temos experiências diferentes. Se um de seus amigos sempre se dá mal no amor e está sempre desapontado com alguém, isso pode afetá-lo e fazer com que você tenha medo de se apaixonar. Além disso, os amigos podem ser muito protetores ou até mesmo ciumentos e fazer você desistir antes mesmo de tentar.

Conselho: não se assuste com as experiências de outras pessoas, corra riscos, analise a situação sozinho e peça conselhos de seus amigos somente se precisar desesperadamente.

Perceber que você pode ser intimidador

Chega de como você se sente, vamos falar sobre como os outros ao seu redor se sentem. Pode ser que o comportamento que você entende como sendo o de alguém que não esteja atraído por você seja, na verdade, apenas o medo deles.

Leia Mais: 8 hábitos que pessoas inseguras têm que as impede de encontrar um amor

Não pense que você é o único que tem medo de convidar alguém para sair ou conversar com o cara ou a garota de quem você gosta. Às vezes, nossa indiferença ou timidez podem ser vistas como tédio ou até irritação.

Conselho: Pergunte a um amigo qual foi a primeira impressão que teve de você quando se conheceram, você pode se surpreender. Sorria mais, converse com as pessoas e tente conhecer melhor a todos.

Procurar conselhos

Parece que não podemos dormir, tomar banho ou até passear com nosso cachorro sem o aconselhamento da internet. E essas dicas são principalmente escritas por pessoas como você. Apenas lembre-se, não há coisa certa ou errada a fazer quando se trata de amor.

As pessoas que têm sucesso em algo não entendem totalmente como isso aconteceu. E mesmo se o fizessem, isso não significa que as mesmas dicas funcionarão para você. Então, siga nosso conselho.

Conselho: Pare de procurar conselhos, desligue o computador e simplesmente saia. Converse com as pessoas e olhe nos olhos delas. Seu amor não está longe, mas você precisa quebrar algumas regras para chegar lá!

(Fonte: brightside)

*Traduzido e adaptado por Marcela Jahjah, da equipe Fãs da Psicanálise

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here