Pare com essas comparações internas de que a vida do outro é melhor, PARE de olhar as redes sociais e achar que outro é melhor que você. Pare de pensar que o corpo do outro é mais bonito que o seu.

Vivemos em uma realidade em que estamos o tempo todo nos comparando uns com os outros.

Você não tem que se comparar a ninguém, a não ser consigo mesmo (a) ontem.

Tenha a si mesmo (a) como parâmetro. Só você sabe quem você é, as dores que passou, as alegrias que viveu.

É torturante viver pensando que o namoro do outro é o ideal, que a roupa do outro é melhor, que o emprego do outro é melhor, que a casa do outro é melhor, que a faculdade do outro é melhor, que o casamento do outro é mais feliz.

No momento em que você PARAR de olhar para si mesmo com piedade, pena e vitimização, você entenderá que você é o resultado das escolhas que fez e faz, que se você não está feliz como está é porque você é o (a) único (a) responsável pela vida que leva. Você apenas está colhendo o fruto da plantação que vem cultivando, então eu lhe pergunto, qual semente você está plantando??

Leia Mais: Como se livrar da vitimização?

PARE de culpar os outros pelas escolhas que você mesmo (a) fez, PARE de culpar a Deus, PARE de culpar seus pais, seu chefe. Foi você quem pediu o emprego e você pode sair quando quiser.

Pare de culpar seu marido ou namorado pela relação que você vive, pare de culpar seu ex-namorado pelos erros que você também tem boa parcela de culpa. Pare de culpar os outros e não olhar para dentro de si e reconhecer que você também tem muito o que melhorar, e muito o que aprender, e que bom que a cada dia temos que aprender cada vez mais e mais!

Uma vez um amigo me disse: Tudo o que você plantar aos seus 20 anos, você colherá aos seu 40. Se as coisas não estão indo bem, reflita sobre a forma que você vive a sua vida! Seja verdadeira (o) consigo mesmo.

Muitas vezes ficamos olhando a vida passar, os outros realizarem, e não saímos da vitimização, da autopiedade, do porquê acontece com ele (a) e não acontece comigo?

O que, de fato, você faz para viver uma vida melhor? Para realizar os seus sonhos? Não coloque sua vida na mão de ninguém e pare de culpar a Deus, a Buda, à vida e às pessoas pelas escolhas que você mesmo faz.
Quem foca, expande, o que isso quer dizer? Quer dizer que se você colocar energia em um assunto ou em alguém, isso só vai aumentar. Que tal focar e expandir as coisas que o façam bem e que podem levá-lo(a) mais próximo dos objetivos que deseja?

Tenha certeza de que ficar se comparando com os outros e entrar em um sofrimento, achando que a vida do outro é melhor, não vai trazer as suas realizações.

Canalize a sua energia em si mesmo (a), compare-se unicamente com você ontem, o que a cada dia você pode realizar para ser melhor primeiramente para si e depois para as pessoas a sua volta?

Você tem livre-arbítrio, você pode fazer o que bem entender, mas tenha certeza de que haverá os resultados pertinentes às coisas que faz. Seja o autor (a autora) da sua história, e saiba que você veio a esse mundo para viver o melhor, aqui e agora

Faça por você, não espere ninguém fazer, honre sua vida, sua história, tenha muito orgulho da pessoa que está se tornando, da pessoa que você é.

Deus nos fez para vivermos o extraordinário, você é maravilhosa (o) do jeito que é! Tenha certeza de que as suas imperfeições são perfeitas aos olhos do cara lá de cima! Confie em você!

Seja você o amor da sua vida, seja luz por onde você for…

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Janda Barros
Coach Integral Sistêmico, busca ser cada dia a melhor versão de si mesma. Ama pessoas, estudar comportamentos e crenças, pensa que viemos pra esse mundo pra sermos melhor a cada dia, pra nós e para as pessoas a nossa volta. Acredita no seu proposito e leva isso como uma missão de vida. Faz palestras voltada para o publico feminino sobre amor próprio e outros temas do mundo feminino.É coaching life voltado para mulheres e relacionamentos. Sua frase preferida é Seja você o amor da sua vida! É colunista do site Fãs da Psicanálise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here