Muitas pessoas passam por nossas vidas, algumas mais agradáveis do que outras. É bem sabido que cada pessoa é diferente, tem uma personalidade diferente e uma maneira diferente de contemplar a vida. Mas a verdade é que não podemos mudar as pessoas, a única coisa que podemos fazer é aceitar como elas são e continuar com nossas vidas.

Porém existem 8 tipos de pessoas que devemos evitar, pois elas intervêm com a nossa felicidade. Eu pessoalmente expressaria da seguinte maneira: 8 tipos de pessoas que deveríamos evitar passar muito tempo junto. Porque eu não sou o tipo de pessoa que tem uma lista de pessoas e estão risco aquela que não se encaixa nas minhas categorias.

Embora seja muito verdade que se você está com um namorado ou um marido abusivo, você tem que sair desse relacionamento o mais rápido possível e tentar não vê-lo mais. Ou se você tem um amigo hipócrita ou falso, que fala mal nas suas costas, você definitivamente tem que deixá lo, porque de qualquer forma, verdadeiro amigo ele não é.

Mas quando se trata de membros de sua família ou amigos de anos, eu acredito mais em evitar passar muito tempo com essa pessoa, em vez de tirá-la da minha vida.

Os tipos de personalidade que devemos evitar.

1. Manipuladores: Esses indivíduos são especialistas em táticas manipuladoras. Você pode nem perceber que foi manipulado até que seja tarde demais. Esses tipos de pessoas descobrem seus pontos fracos para conseguir o que querem.

* Por que eles são tóxicos? Essas pessoas têm uma maneira de tirar a sua autoestima. Eles encontram maneiras de fazer você fazer coisas que não quer necessariamente fazer e, antes que você perceba, perde seu senso de identidade, suas prioridades pessoais e sua capacidade de ver a realidade da situação. De repente, o mundo se concentra em torno das necessidades e prioridades dessa pessoa.

2. O Narcisista: Esse tipo de pessoa tem um senso extremo de auto-importância e acredita que o mundo gira em torno deles. Eles geralmente não são tão espertos quanto o manipulador, mas tendem a ser um pouco agressivos e focados exclusivamente em como atender às suas necessidades. Você frequentemente quer dizer a eles “Nem sempre é só sobre você”.

* Por que eles são tóxicos? Eles são exclusivamente focados em suas necessidades, deixando necessidades de outros de fora. Isso te deixa de fora e não te satisfaz. Eles estão tão focados em si mesmos, não têm energia nem nada para você.

3. O sempre negativo: Essas pessoas não podem apreciar o positivo da vida. Se você disser a ele que hoje é um dia lindo, ele lhe dirá sobre a previsão de chuva iminente. Eles nunca falam com você sobre coisas positivas, mas sim quão “mal” anda sua vida. Eles não sabem apreciar o positivo. Eles passam suas vidas olhando apenas para o negativo.

* Por que eles são tóxicos? Eles tomam a alegria de tudo. Sua visão da vida é sempre negativa, eles não veem nada positivo para a vida e antes que você perceba, a negatividade deles consome, deprime e você começa a ver as coisas da mesma cor que eles veem.

Leia Mais: Pare de atrair pessoas erradas

4. O judicioso: quando algo parece fofo e curioso, eles o veem estranho e pouco atraente. Se você achar interessante que as pessoas tenham perspectivas únicas, eles acharão “errado“. Se você gosta de algo ousado e muito moderno, eles acham “ruim”.

* Por que eles são tóxicos? pessoas muito judiciosas no mundo de hoje, onde a liberdade prevalece, esse tipo de atitude é demais. Se o mundo fosse um lugar homogêneo, a vida seria muito chata. Passar muito tempo com esse tipo de pessoa você pode inadvertidamente se tornar um judicioso como eles.

5. Matadores de sonhos: Toda vez que você tem uma ideia, essa pessoa lhe diz por que você não pode fazer isso. Eles sempre tentarão puxar seus espíritos e ideias para o chão. Toda vez que você sonha ou quer fazer algo novo, essas são as primeiras pessoas a dizer que é impossível.

* Por que eles são tóxicos? Essas pessoas estão presas no “o que poderia acontecer”. Além disso, essas pessoas reduzem sua autoestima e sua confiança em si mesmo. Progresso e mudança só podem vir de fazer coisas novas e inovadoras, de sonhar o impossível e alcançar as estrelas.

6. Hipócritas: Você nunca sente que essas pessoas são sinceras. Você conta uma história engraçada e eles dão um meio sorriso. Você se sente deprimido e triste e eles lhe dão uma resposta fria e se você disser a eles que está animado com alguma coisa, eles te dão respostas “aha” … sem muita alegria.

* Por que eles são tóxicos? Pessoas que não são sinceras ou autênticas constroem relacionamentos em critérios superficiais. Eles quase sempre se aproximam de você por algum interesse. Quando você está precisando de um amigo, eles não estão lá para você. Quando você realmente precisa de críticas construtivas, eles preferem dizer que tudo está “maravilhoso” em vez de dar uma opinião sincera que pode ajudá-lo a melhorar. Quando você precisar de ajuda, eles preferirão vê-lo cair e ainda vão tirar sarro de você.

7. O Desrespeitoso: Essas pessoas dizem ou fazem coisas nos momentos mais inapropriados e inoportunos. Talvez seja um amigo que secretamente confiou em você e usa isso contra você. Talvez seja um membro da família que se intromete em assuntos que não importam para ele. Ou talvez seja um colega que lhe diz coisas degradáveis.

* Por que eles são tóxicos? Essas pessoas não têm senso de limites e não respeitam seus sentimentos ou, na verdade, sua privacidade. Essas pessoas vão fazer você se sentir frustrado e eles vão fazer você se sentir desrespeitado.

8. Nunca Suficiente: Você nunca pode dar a essas pessoas o suficiente para ser feliz. Eles veem você como concedido e têm expectativas irrealistas sobre você. Eles procuram maneiras de culpá-lo continuamente e nunca assumem a responsabilidade por si mesmos.

* Por que eles são tóxicos? Você passará muito tempo tentando agradá-los, que acabará se perdendo em si mesmo no processo. Isso exigirá todo o seu tempo e energia, deixando-o exausto e sacrificando suas próprias necessidades.

Infelizmente quanto mais tempo você gasta com essas pessoas, mais você será afetado por suas atitudes. A maioria dessas pessoas piora com a idade, então o impacto delas é mais forte em você ao longo do tempo. Muitas dessas pessoas não percebem que têm uma atitude negativa.

Se a pessoa que você se importa for aberta a conversas, você pode tentar fazê-la ver que suas atitudes são negativas, mas vá preparado, muitos se tornam ouvidos surdos ou fazem você sentir que você é o único que está errado. Então você já fez a sua parte tentando ajudar e você pode ficar com a consciência limpa.

 

Autor: Roselyn Rosesline
Fonte Original: mujeresdetila.com

Texto traduzido e adaptado por Carolina Marucci da equipe Fãs da Psicanálise.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here