1. Você não vive no momento presente.

Se você está constantemente pensando sobre o que precisa fazer amanhã ou no próximo mês, não está se concentrando no que está acontecendo agora. Preste atenção a este exato momento e esteja atento sobre onde seus pensamentos estão levando você.

  1. Você se concentra muito no seu plano de cinco anos.

Pensar sobre o seu plano para daqui cinco anos não está fazendo nada além de ferir sua autoestima e sua saúde mental. A verdade é que ninguém pode planejar e dizer com certeza o que vai acontecer daqui cinco anos, então você pode começar a viver para si mesmo agora.

  1. Você se concentra no que não tem em vez do que tem.

Ao se colocar no fundo do poço e se comparar com os outros em relação ao que eles têm e ao que você não tem, você está realmente arruinando a sua capacidade de ver como você é incrível. Tente se concentrar nas coisas que você já realizou e nos aspectos positivos de sua vida. Veja a beleza da jornada em vez de querer sempre correr em frente.

  1. Você passa muito tempo sozinho.

Não me entenda mal, passar um tempo sozinho é ótimo, mas se você está se sentindo triste demais, pode estar se isolando sem perceber. Tente ligar para um amigo ou um membro da família e conversar com seus entes queridos. A interação social pode fazer maravilhas para o seu humor.

  1. Você bebe demais.

O álcool é depressivo. Veja quanto você bebe por semana e veja como se sente quando diminui o seu consumo semanal.

  1. Você permanece amigo de pessoas que deixam você se sentindo pior sobre si mesmo.

Deixe de lado esses relacionamentos tóxicos. Você é inteligente demais e precioso demais para se cercar de pessoas que não se importam com você. Embora possa ser difícil ter essa conversa, você precisa dizer adeus às amizades negativas e sentir o peso se desprender de seus ombros.

Leia Mais: Não entre no joguinho das pessoas infelizes
  1. Você ainda está perdidamente apaixonado por seu ex.

Se você ainda está apaixonado por seu ex que claramente seguiu em frente e já faz dois anos, você precisa bloqueá-lo da sua mente e seguir em frente. E por favor, certifique-se de trabalhar em si mesmo e de se amar antes de pular para outro relacionamento sério.

  1. Você escolhe trabalhos com base no salário, em vez de gostar ou não disso.

O dinheiro não pode comprar felicidade. Sempre. Então, embora possa ser ótimo por um tempo e você se sinta no topo do mundo com sua nova promoção, ter um trabalho que você odeia, não importa quanto dinheiro você faça, nunca valerá a pena no final.

  1. Você não corre riscos suficientes.

Eu não sou muito de me arriscar, mas se faço atividades ou digo coisas diferentes do meu cotidiano, me sinto mais livre e mais viva. Seja ousado em suas ações e escolhas. Seja diferente de todos os outros.

  1. Você segue tudo o que seus pais lhe dizem para fazer.

Veja, os pais podem ser bacanas ou lhe amedrontarem, mas se você ouvir tudo o que eles dizem e fizer exatamente como lhe é dito, você não está pensando por si mesmo e, em última instância, estará seguindo outros sonhos, não os seus. Tenha sua própria voz e faça seu próprio caminho em vez de seguir um que já tenha sido criado.

  1. Você nem tenta seguir seus sonhos porque acha impossível e bobo.

Se você não está seguindo seus objetivos pessoais, aspirações e sonhos, o que você está fazendo? Por favor, não ouça o que as pessoas te dizem, como: “você não pode fazer isso”, ou “você não é bom o suficiente”. Vá em frente. E se você falhar, pelo menos você fez alguma coisa.

Leia Mais: 3 comportamentos que nos mantêm em relacionamentos infelizes
  1. Você está muito focado em ser bem sucedido.

Não há nada de errado com o sucesso, é claro, mas se você está constantemente olhando para o próximo  grande  passo que dará e está obcecado demais com a ideia de sucesso, você não vai ser muito feliz em sua vida. O sucesso não é tudo que esta vida pode lhe dar.

  1. Você gasta muito tempo nas mídias sociais.

É tão fácil se envolver no mundo da internet que você pode acabar perdendo muito tempo comparando-se com os outros. A mídia social não é a vida real. Trata-se de filtros e retoques. É tudo falso, então não fique muito envolvido e iludido com o glamour de tudo isso.

  1. Você reclama muito.

Honestamente, reclamar não te leva a lugar nenhum neste mundo, e não é atraente. Conte sobre suas bênçãos. Agradeça ao invés de ficar só reclamando.

  1. Você nunca faz nada fora da sua zona de conforto.

Como ir a um primeiro encontro, ou sair em algum lugar novo, você precisa pular para fora da bolha em que vive. Experimente novos alimentos e diferentes tipos de pessoas. Namore o cara que não é seu tipo. Coloque os pés em paisagens completamente diferentes e observe seu mundo e sua mente se expandirem.

  1. Você ignora sua saúde mental.

Sua saúde mental e emocional é tão vital para sua vida e sua felicidade. Nunca se envergonhe de ver um psicoterapeuta ou de tomar medicamentos. Se você precisar de ajuda, é melhor obtê-la do que ignorar a situação.

Leia Mais: 6 Hábitos Comuns de Pessoas Infelizes
  1. Você fica no seu trabalho porque é a coisa segura a fazer.

Se você está infeliz com o seu trabalho, pelo amor de Deus: saia! Ninguém o está impedindo. Faça algo de bom para si mesmo e encontre um emprego que lhe traga alegria em vez de desespero.

  1. Você se fecha das pessoas quando está se sentindo triste.

Embora seja normal se afastar das pessoas quando você está se sentindo para baixo, é muito melhor ser franco e honesto no que você está sentindo. Faça uma ligação rápida ao seu melhor amigo. Faça uma visita à sua mãe. Pare de comprimir seus sentimentos até que eles explodam na sua frente.

  1. Você nunca segue seu instinto.

Se o seu instinto está dizendo para você não fazer algo, não faça. Se seu instinto está dizendo para você não beber a quarta dose, não faça isso. Se seu instinto estiver dizendo para você não sair com essa pessoa, não faça isso. Seus instintos naturais entram em ação por um motivo, e você deve seguir isso.

  1. Você gasta muito tempo contando calorias em vez de realmente gostar do que está comendo.

Sério, a vida é muito curta para gastar tanto do seu tempo focando na sua imagem e contando cada caloria que está no seu café da manhã. Tente viver a vida com menos estrutura e menos aspereza. Coma alimentos que lhe forneçam nutrientes, que sejam saborosos e, acima de tudo, que façam você se sentir bem. E por favor, coma essa segunda fatia de bolo.

(Fonte: thoughtcatalog)

*Tradução e adaptação: equipe Fãs da Psicanálise.

(Imagem: frankie cordoba)

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here