Um homem é machista quando ele não entende que a vida de sua parceira tem o mesmo valor que a dele. Portanto, ele vê sua parceira como uma pessoa submissa que ele deve manipular.

Quando o namorado é machista, a essência da mulher que está com ele começa a se transformar. Se ela continuar a ficar ao seu lado, ela é quem deve deixar tudo o que é importante em sua vida para manter um relacionamento estável. Qualquer ação que não respeite as normas do homem termina em uma discussão séria que pode prejudicar seu bem-estar emocional.

Pensar que as crenças que se enraizaram na profundidade de seu ser mudará por amor é um sonho. Ele pode disfarçar seu lado mais sombrio por um tempo, mas ele surgirá a qualquer momento. E se chegarem ao casamento, esses mesmos conceitos são transformados nas leis da casa.

Se você quer ter uma vida feliz e livre, você tem que aprender a identificar essas mentalidades. Neste artigo, vamos dar uma olhada nos sinais de uma mentalidade machista.

1. “Seus amigos querem algo mais”
Desde o começo, ele começa a semear as sementes da dúvida para afastar a namorada de qualquer amigo do sexo masculino. Uma chamada, uma mensagem ou um simples comentário é suficiente para que ele veja uma acusação sexual. Ele fica com raiva e pode fazer uma cena.

Seu pensamento é baseado no mito nocivo de que garotas com namorados não precisam ter outras relações com o sexo oposto. Para os homens do sexo masculino, isso ameaça o lugar que ocupam.

2. Minha mãe é um ótimo exemplo de mulher
Os homens machistas frequentemente colocam suas mães na posição da mulher ideal. Ela sabe como se comportar na sociedade e cuidar de seu parceiro. Se é sobre cozinhar, você tem que pedir as receitas; embora eles provavelmente não vão gostar da sua comida. Se a roupa ficar suja, ela tem todos os truques para a melhor lavagem, uma vez que ela dedicou sua vida a cuidar de seus filhos.

Por outro lado, se a opinião é fornecida pela sogra (a mãe da namorada), as coisas mudam drasticamente. Eles as consideram mulheres intrometidas que não permitem que suas filhas tenham um casamento harmonioso.

3. Trabalhar fora de casa? Isso é um absurdo!
Para os machistas, a ideia de que as mulheres conseguem bons empregos fora de casa é muitas vezes muito louca. Na verdade, esqueça isso… De acordo com essa perspectiva sexista, as mulheres têm todo o trabalho em casa, e ainda mais quando as crianças chegam. Para homens machistas, mulheres que decidem trabalhar fora ignoram as responsabilidades da casa.

Leia Mais: Machistas não passarão

4. Roupas sensuais são apenas para uso privado
Todas as mulheres gostam de parecer e se sentir bonitas. No entanto, se o namorado é do sexo masculino, muitas vezes elas são forçadas a ter dois estilos muito diferentes no armário. Por um lado, elas terão roupas sensuais para satisfazer as fantasias do parceiro em privacidade. Mas se eles tiverem que sair juntos para um evento, há lindas blusas fechadas e roupas “decentes”.

Nas mentes sexistas dos machistas, decotes baixos ou saias curtas são usados por mulheres que saem para provocar.

5. “Há amizades que são melhores deixar de ter”
Amigos de infância que estavam sempre ao lado de sua namorada representam um risco para esses namorados. Se eles são solteiros ou têm relacionamentos casuais, por exemplo, eles são realmente uma má influência. A primeira coisa que pensam é que eles querem levar a namorada pelo caminho errado. Assim, muitas vezes tentam encorajar suas namoradas a cortar o contato.

6. “Redes sociais criam problemas para casais”
Muitas vezes, os homens convencem suas namoradas a fechar seus perfis em várias contas sociais. A desculpa é que as redes sociais estão destruindo casais, e ele não quer isso.

Homens machistas podem usar vários argumentos para tentar convencer suas namoradas de que as mídias sociais são prejudiciais. No entanto, é apenas outro meio para tentar controlá-las. Quando o namorado é machista, ele apresenta argumentos que levam sua namorada a ser totalmente desconectada.

Conselhos para mulheres com namorados machistas

Se você conseguir identificar alguns desses sinais em seu parceiro, é hora de terminar o relacionamento e sair. Quando seu namorado é machista, o futuro do relacionamento é muito triste. Uma das possíveis consequências é a mulher entrar em estado depressivo.

Homens machistas tentam controlar todos os aspectos da vida de suas namoradas, e isso não é saudável para ninguém. Quando o namorado é machista, a violência psicológica aparece no relacionamento e se torna um hábito. Nos piores casos, com o tempo, torna-se uma agressão física.

Antes disso, peça ajuda profissional o mais rápido possível.

(Fonte Original: steptohealth)
*Texto traduzido e adaptado por Carolina Marucci, da equipe Fãs da Psicanálise.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here