Wild

A história: Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) é uma mulher sensível e inteligente, mas que se perdeu de si mesma com a morte da mãe. Ela tenta reencontrar seu caminho embarcando em uma trilha solitária pela costa oeste americana.

Inspira a… Curar feridas do passado. Ao focar apenas em uma – ambiciosa – meta, Cheryl não só consegue tempo para pensar, mas aprende que é capaz de cuidar de si mesma sozinha.

Uma frase: “Minha vida – como todas as vidas – misteriosa, irrevogável e sagrada, tão próxima, tão presente, tão pertencente a mim. Como era selvagem apenas se deixar ser.”

Comer, Rezar e Amar

A história: Liz Gilbert (Julia Roberts) tem uma vida tranquila, mas se dá conta que já não é mais feliz no casamento. Ela pede o divórcio, mas precisa descobrir quem é após a relação e embarca em uma viagem de um ano com paradas na Itália, Índia e Bali.

Inspira a… Sair da sua zona de conforto e descobrir o que é verdadeiro: que prazeres lhe são indispensáveis para ser feliz, sejam mudanos, espirituais ou emocionais.

Uma frase: “A ruína é a estrada para a transformação.”

Julie & Julia

A história: Que trabalho vale o seu tempo? Julie Powell não consegue responder a essa pergunta porque, é claro, as contas se acumulam. Em um emprego que não a motiva, ela resolve escrever um blog no seu tempo livre com os detalhes de sua jornada cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child em um ano.

Inspira a… Encontrar a sua verdadeira paixão profissional. Julie não tinha autoconfiança e disciplina para concluir nenhum projeto antes do blog porque lhe faltava este ingrediente essencial.

Uma frase: “Um dia horrível no trabalho. Mas voltei para casa e cozinhei frango ao creme, cogumelos e vinho do porto. Foi uma alegria total.”

O Diabo Veste Prada

A história: Andy Sachs (Anne Hathaway) consegue um emprego na mais prestigiosa revista de moda, a Runway. Mas sua chefe impossível, Miranda Priestly (Meryl Streep), consome seu tempo e exige mudanças de comportamento que destroem sua relação.

Inspira a… Entender que o emprego dos sonhos de todo mundo pode não ser o seu. E tudo bem! Realização profissional nem sempre tem a ver com um cargo desejado ou um bom salário.

Uma frase: “Mas, e se esta não for a vida que eu quero? Quer dizer, e se eu não quiser viver do jeito que você vive?”

Leia Mais: 10 filmes excelentes para ampliar o seu olhar psicológico

O Sorriso De Monalisa

A história: Feminista, a professora de história da arte Katherine Watson ensina suas alunas a questionarem papeis sociais na mais conservadora faculdade para mulheres nos anos 50.

Inspira a… Acreditar no seu poder de transformação. Se não gosta da realidade à sua volta, saiba que com pequenas ou grandes atitudes é possível mudá-lo: basta começar.

Uma frase: “Ela encontrará novos muros para derrubar e ideias para substituí-los. Nem todos que vagam não têm rumo. Especialmente os que buscam verdade além de tradição, definição e imagem.”

Soul Surfer: Coragem de Viver

A história: É real! A surfista adolescente Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb) perde seu braço após o ataque de um tubarão. A nova realidade e a difícil adaptação quase a fazem desistir do esporte, mas ela volta à água e descobre como inspirar os outros com sua paixão.

Inspira a… Não encarar as dificuldades físicas como barreiras definitivas para a realização de sonhos. Treino e paciência consigo mesma são fundamentais.

Uma frase: “Eu não preciso que as coisas sejam fáceis. Só preciso que sejam possíveis.”

O Amor Não Tira Férias

A história: Iris (Kate Winslet) e Amanda (Cameron Diaz) trocam de casa uma com a outra nas férias de fim de ano. Ambas ainda apegadas a relacionamentos ruins, aproveitam a mudança de perspectiva para se curar… E reapaixonar.

Inspira a… Sair de relações tóxicas. Cortar relações e se dar um tempo pode ser o melhor remédio para depois se abrir para quem a enche de energia positiva.

Uma frase: “Você deve ser a protagonista da sua própria vida! Pelo amor de Deus, Arthur, eu vou à terapeuta há 3 anos e ela nunca me explicou nada tão bem. Isso foi brilhante. Brutal, mas brilhante.”

Um Beijo Roubado

A história: O namorado por quem Elizabeth (Norah Jones) era apaixonada termina com ela. Ela não sabe mais como viver no apartamento que dividiam e passa a desabafar com o dono da doceria… Até que parte em uma road trip.

Inspira a… A mudar seu mindset quando leva um fora sem pirar procurando a sua culpa e, ao mesmo tempo, fazendo perguntas difíceis sobre sua personalidade. Às vezes, é preciso ir longe para encontrar algo mais valioso por perto.

Uma frase: “Não há nada de errado com esta torta de mirtilo, as pessoas apenas fizeram escolhas diferentes. Você não pode culpá-la.”

Leia Mais: 7 ótimos filmes que ACABARAM de entrar na NETFLIX!

A Incrível História de Adaline

A história: Um acidente misterioso faz com que Adaline (Blake Lively) tenha parado de envelhecer aos 29 anos. Caçada pelo governo que queria estudá-la, ela foi perdendo as pessoas à sua volta no tempo e no espaço, obrigada a fugir e mudar de identidade por oito décadas.

Inspira a… Se reinventar. Adaline se vê em muitos ambientes diferentes, em uma situação insustentável, mas nunca desiste de se adaptar sem deixar de ser ela mesma ou criar laços.

Uma frase: “Me diga sempre algo a que eu possa me agarrar e nunca deixar partir.”

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

A história: Amélie Poulain (Audrey Tautou) é uma garota parisiense de 23 anos independente, mas muito fechada. Ela adora se envolver na vida das pessoas por quem tem carinho e mudá-las para melhor, mas não consegue tomar grandes atitudes em relação à própria vida – até que seu vizinho dá um empurrãozinho.

Inspira a… Superar a timidez. Amélie vivia presa no seu próprio mundo e, por mais que desejasse um amor, não criava laços por falta de coragem de se expor. É preciso assumir riscos para ter ganhos!

Uma frase: “Se deixar passar sua chance, com o tempo, seu coração vai se tornar seco e quebradiço.”

(Autora: Mariana Araújo)

(Fonte: cosmopolitan)

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here