Nos primeiros 60 a 120 minutos do seu dia, você pode mudar sua vida inteira.

Você pode rotineiramente entrar em um “pico” ou estado de espírito elevado e, em seguida, operar a partir desse estado pelo resto do seu dia.

É estranho, no entanto, que a maioria das pessoas não faça isso. A maioria das pessoas se contenta em sair da cama e depois se arrastar pelo dia. A maioria das pessoas começa com um momento negativo e continua com esse momento negativo.

Os dias da maioria das pessoas refletem muito seu passado. À medida que as pessoas envelhecem, tornam-se cada vez mais orientadas para o passado. As crianças são quase inteiramente orientadas para o futuro. Se você perguntar a idade deles, eles dirão: “Eu tenho quase 6 anos!” Ou “Eu tenho 5 e meio!”.

Em algum momento ou outro, você provavelmente se tornou orientado para o passado. Você pode ter metas que está perseguindo. Mas se você olhar para o seu comportamento diário real, será que hoje parece o que aconteceu ontem?

Se sim, então você é orientado para o passado.

A pergunta “Por que você está fazendo o que está fazendo?”, ao falar de seu trabalho e outras atividades, sua resposta é baseada em experiências e eventos do passado ou desejos para o seu futuro?

A maioria das pessoas está fazendo o que está fazendo por causa de um evento no passado.

A vida da maioria das pessoas é altamente previsível – porque elas estão vivendo do passado. Seu corpo e ambiente se tornaram as influências controladoras em suas vidas. Seu corpo é o registro de seu passado, que se acostumou a experimentar as mesmas emoções todos os dias. Sair dessas emoções – sua zona de conforto – não é divertido e, por isso, raramente acontece. E o ambiente deles os mantém sob controle e mantém sua autoimagem unida.

Se você quer mudar sua vida, você pode fazer isso muito rapidamente.

Você pode se colocar em um estado mental de pico todas as manhãs e, em seguida, operar a partir desse estado de espírito durante todo o dia.

Você pode criar um futuro altamente criativo e lutar por esse futuro com alegria. Como Neville Goddard colocou, “Assuma o sentimento do desejo cumprido”.

Leia Mais: VIVER O PRESENTE FAZ COM QUE O FUTURO POSSA EXISTIR

É isso que significa viver em um estado de pico. Trata-se de ter a imaginação e a possibilidade de uma criança e depois criar a experiência emocional de concretizar esse futuro no aqui e agora.

Treinando seu cérebro para conseguir o que você quer

Ao agir a partir do futuro de seus desejos mais profundos, seus comportamentos mudam drasticamente. Você age com entusiasmo e interesse. Você vê potencial onde os outros não vêem nada.

Como Dan Sullivan disse: “Nossos olhos só enxergam e nossos ouvidos apenas ouvem o que nosso cérebro está procurando”. Similarmente, a psicóloga de Harvard, Ellen Langer disse: “Se algo é apresentado como uma verdade aceita, as formas alternativas de pensar nem chegam para consideração.”

Essas duas citações abrangem o conceito psicológico – “Atenção seletiva” – o que significa que apenas prestamos atenção às coisas do nosso ambiente que são significativas para nós ou que estamos procurando. Nós atendemos seletivamente, e o resto de tudo no campo fora de nós passa despercebido.

Todas as manhãs, você pode se colocar em uma zona onde você vê oportunidades e experiências incríveis. Sua perspectiva vem da sua lente emocional. Como você se sente sobre o mundo determina como você o vê.

Quando você age a partir do seu futuro desejado, você vê coisas que você não podia ver antes. Você age de maneira muito mais poderosa. Você também começa a agir com a presciência (isto é, pré-cognição) de que quando você age poderosamente, emoções positivas se seguirão.

A lista a seguir é uma maneira simples de se colocar em um pico todos os dias. Isso não é coisa complicada. Na verdade, é muito básico e factível. Mas, como disse Jim Rohn, “o que é fácil de fazer é fácil de não fazer”.

Veja como isso funciona:

* Prepare-se para o sucesso na noite anterior (30 a 60 minutos)

* Dormir mais de 7 horas

* Acorde imediatamente quando você disse que faria

* Entre em um novo ambiente (5 a 10 minutos)

* Meditação e oração com emoção e escrita (5 a 10 minutos)

* Ouça informações de alta qualidade enquanto você se exercita (20 a 40 minutos)

* Coma comidas boas para o cérebro (3 a 5 minutos)

* Trabalhar em um projeto criativo em um estado de pico (30 a 90 minutos)

Esta lista pode parecer fraca para você.

Você pode ser uma daquelas pessoas que se sentem acima de algo assim. E tudo bem se você é. Mas sem falhar, toda vez que eu propositadamente crio uma rotina matinal sólida, me sinto melhor.

Jerome Bruner, psicólogo de Harvard, disse: “É mais provável que você se sinta no sentimento do que se sentindo em ação”.

Com esta rotina matinal, você realmente melhora seu estado emocional de dois ângulos. Você age intencionalmente e poderosamente, o que imediatamente muda o seu estado emocional. Mas você também aproveita para visualizar e gerar emocionalmente o seu futuro desejado aqui e agora.

Você age para se sentir poderoso. E você também sente o seu caminho para a ação.

Você então opera o resto do seu dia a partir do seu futuro, não do seu passado.

Prepare-se para o sucesso na noite anterior.

“Atividades estressantes não têm lugar antes de dormir. Elas podem induzir o seu corpo a secretar o hormônio do estresse cortisol, o que pode fazer você se sentir mais alerta. Refresque-se e evite qualquer coisa não refrigerada. ”- Kimberly Snyder

Isso é muito simples.

* Não olhe para telas 60 minutos antes de dormir

* Coloque o seu telefone no modo avião

* Permita “separar-se psicologicamente” do trabalho – o que significa que você pare de pensar nisso

* Estar presente com seus entes queridos

* “Onde quer que você esteja, certifique-se de estar lá.” – Dan Sullivan

* Apenas 16% das ideias criativas acontecem enquanto você está trabalhando – a maioria delas virá quando sua mente estiver em um estado relaxado

* Crie um ambiente onde o sono possa acontecer

Durma mais de 7 horas.

“Trate-se assim como você trata seu smartphone, certificando-se de dormir até recarregar totalmente.” – Arianna Huffington

De acordo com pesquisa feita pela The National Sleep Foundation, conseguir uma boa quantidade de sono está ligado a:

* maior memória;

* vida longa;

* diminuição de inflamação;

* maior criatividade;

* maior atenção e foco;

* diminui a gordura e aumenta a massa muscular como o exercício;

* menor estresse;

* diminuição da dependência de estimulantes como a cafeína;

* diminuição do risco de acidentes;

* diminuição do risco de depressão

Se você dorme bem e trata bem seu corpo, não precisará de cafeína e outros estimulantes. Nós vivemos em uma cultura de vício. No Ted Talk, “Tudo o que você acha que sabe sobre o vício está errado”, explica Johann Hari, que o vício é uma “adaptação ambiental“.

Pesquisas mostraram que o uso de cafeína se deve, em grande parte, ao modelo industrial de trabalhar de 9 a 5. É também claramente devido aos maus hábitos de dormir e de tecnologia das pessoas.

Não comece o dia com cafeína. Em vez disso, siga o conselho das pessoas que consistentemente vivem mais tempo. No livro As Zonas Azuis: Lições para viver mais das pessoas que viveram mais tempo , Dan Buettner explica que as pessoas que vivem com mais de 100 anos geralmente começam o dia com um propósito.

Eles raramente dependem de estimulantes para passar o dia. Eles são intencionais. Eles estão focados em longevidade e propósito, não em soluções rápidas como a cafeína.

Acorde imediatamente quando você disse que faria.

“A autoconfiança é o primeiro segredo do sucesso.” – Ralph Waldo Emerson

A confiança é um subproduto de fazer o que você diz que vai fazer. Se você não confia em si mesmo, não pode ter confiança.

A confiança é algo que deve ser conquistado todos os dias. A primeira decisão que você toma, a de acordar, inicia seu momento em uma direção positiva ou negativa.

Entre em um novo ambiente.

“Se não criamos e controlamos nosso meio ambiente, nosso ambiente nos cria e nos controla.” – Dr. Marshall Goldsmith

Todo ambiente tem energia. Para se movimentar e entrar, coloque-se em um ambiente fresco. Mesmo que seja do lado de fora.

Ambientes móveis mudam sua energia. Quando você se levanta e imediatamente muda seu ambiente, você aumenta seus níveis de energia. Uma pesquisa feita por Ellen Langer descobriu que, simplesmente mudando de contexto, os níveis de energia das pessoas aumentam porque o cérebro adora novidades.

Meditação e oração com emoção e escrita.

“Assuma a sensação do desejo cumprido.” – Neville Goddard

Além disso, quando você começa a meditar, visualizar e escrever sobre seus objetivos, você quer estar em um ambiente propício para obter clareza e insights.

Para viver o seu futuro desejado, você quer pensar nisso enquanto sua mente é criativa logo de manhã. Uma mente criativa é essencial para ser um criador do seu futuro e da sua vida.

A imaginação está altamente ligada ao aprendizado, alegria e criatividade. Quão você é imaginativo?

Quão imaginativo é o futuro pelo qual você está se esforçando?

É “realista”?

Albert Einstein disse: “A imaginação é mais importante que o conhecimento. Pois o conhecimento é limitado a tudo o que conhecemos e compreendemos, enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro e tudo o que sempre haverá para conhecer e compreender.”

O Dr. Stephen Covey disse: “Viva da sua imaginação, não da sua história”.

Aqui está onde você está até agora:

* Você se prepara para o sucesso na noite anterior

* Você acordou quando disse que faria (o que aumenta a confiança)

* Você mudou seu ambiente (o que aumenta a energia e o fluxo)

* Você está imaginando o futuro que deseja em um ambiente criativo

Como Neville Goddard explica: “Assuma o sentimento do desejo cumprido.”

Ao visualizar e anotar seus objetivos, faça isso com sentimento. Assuma a sensação de ter alcançado seus sonhos. Assuma como seria ter o que você quer.

Perceba que no momento em que você começa a se sentir diferente, então você pode criar um futuro diferente do que você fez no seu passado.

A maioria das pessoas se sente da mesma forma hoje como se sentiu ontem. E seu corpo procura desesperadamente recriar o mesmo estado emocional – que se tornou sua homeostase.

Para se tornar uma nova pessoa e criar um novo futuro – você precisa agir de maneira a produzir novas emoções e gerar estrategicamente as emoções que procura sentir.

Anote seus objetivos e um prazo em que eles serão concluídos. Anote o preço que precisa ser pago para atingir o objetivo. Comprometer-se a agir e ser tal que você vai pagar o preço. Como o bilionário HL Hunt disse:

“Existem apenas três requisitos para o sucesso. Primeiro, decida exatamente o que é que você quer na vida. Segundo, determine o preço que você terá que pagar para conseguir as coisas que deseja. E terceiro, e isso é mais importante, resolva pagar esse preço. ”

Ouça informações de alta qualidade enquanto você se exercita.

Treino de manhã, seja andando ou indo para a academia. O que você quiser.

Treino enquanto ouve audiolivros ou podcasts ou música inspiradora. Movendo e empurrando seu corpo, você também estará iluminando seu cérebro. No livro, Spark: A Revolucionária Nova Ciência do Exercício e do Cérebro , John Ratey e Eric Hagerman mostram que a forma física carrega seu cérebro e leva você a um aprendizado e a um estado elevado.

Coma comida para cérebro.

“É mais fácil mudar a religião de um homem do que mudar sua dieta.” – Margaret Mead

A comida que você coloca em seu corpo influencia diretamente o funcionamento do cérebro, corpo, mente e emoções. Coma alimentos que iluminem seu cérebro e deixe você energizado para pensar e trabalhar.

De acordo com o Dr. Axe, o seguinte é uma lista de alguns dos melhores alimentos do cérebro pela manhã:

* Nozes e sementes  - níveis mais altos de vitamina E correspondem a um declínio cognitivo menor à medida que você envelhece.

* Abacates  - uma gordura monoinsaturada, que contribui para o fluxo sanguíneo saudável, o que significa um cérebro saudável. Os abacates também reduzem a pressão arterial e, como a hipertensão é um fator de risco para o declínio das habilidades cognitivas, uma pressão arterial mais baixa deve promover a saúde do cérebro.

* Beterraba – reduzem a inflamação, são ricos em antioxidantes que protegem contra o câncer e ajudam a livrar o sangue de toxinas. Os nitratos naturais na beterraba realmente impulsionam o fluxo sanguíneo para o cérebro, ajudando no desempenho mental.

* Mirtilos  - é um dos alimentos ricos em antioxidantes mais altos do mundo, incluindo vitamina C e vitamina K e fibras. Por causa de seus altos níveis de ácido gálico, os mirtilos são especialmente bons para proteger nossos cérebros da degeneração e do estresse.

* Caldo de Osso  - o melhor alimento para curar seu intestino e, por sua vez, curar seu cérebro. Seus altos níveis de colágeno ajudam a reduzir a inflamação intestinal, e a cura de aminoácidos como prolina e glicina mantém seu sistema imunológico funcionando adequadamente e ajuda a melhorar a memória.

* Óleo de Coco  – funciona como um anti-inflamatório natural, suprimindo as células responsáveis pela inflamação. Ela pode ajudar na perda de memória à medida que você envelhece e destrói as bactérias ruins que ficam no seu intestino.

* Gema  - contêm grandes quantidades de colina, o que ajuda no desenvolvimento do cérebro fetal para mulheres grávidas. Também quebra o betano, um químico que produz hormônios relacionados à felicidade.

* Cúrcuma  – ajuda a aumentar os níveis de antioxidantes e manter seu sistema imunológico saudável, além de melhorar a ingestão de oxigênio do seu cérebro, mantendo-o alerta e capaz de processar informações.

Trabalhe em um projeto criativo em um estado de pico.

“Coma uma rã viva pela manhã e nada pior acontecerá com você o resto do dia.” – Mark Twain

Esmague o dia enquanto todo mundo está em transe.

Se você quer se tornar bem sucedido, você deve criar sucesso.

A riqueza não é algo que você ganha, é algo que você cria. E você pode criar sucesso todos os dias. Você pode entrar em um estado criativo e produzir obras incríveis.

Você pode construir empresas. Escrever música. Invente soluções criativas.

Você pode ser uma pessoa altamente criativa, imaginativa e inovadora. Mas criatividade é um verbo. É como o amor. É algo que você faz e personifica.

Então faça.

Obtenha seu material mais importante feito primeiro. Ou então, como você viu antes, provavelmente não será feito.

Conclusão

Quer viver em um estado de pico? Então produza manhãs incríveis.

Você faz ou quebra sua vida antes das 8 da manhã.

Assuma a sensação do seu desejo cumprido.

Aja e viva do futuro que você quer criar, não do seu passado.

Autor: Benjamin P. Hardy
Fonte Original: https://www.thriveglobal.com/

Texto traduzido e adaptado pela equipe Fãs da Psicanálise.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here